-Quem sou

É com imensa satisfação que venho até os senhores e senhoras, jovens e amigos, apresentar o meu Blog, como o mais novo instrumento de comunicação do município de São Francisco de Itabapoana. Minha caminhada começou ainda no banco escolar do Colégio Estadual São Francisco de Paula, onde estive à frente de inúmeros projetos, de caráter esportivo, político, cultural e pedagógico.

Através da colaboração de amigos, promovi pela escola, a primeira viagem para a Bienal do Livro, em seu ano de lançamento. Atuei politicamente na fundação do grêmio estudantil, onde fui diretor de eventos e esportes, ao lado da companheira Adriana Rodrigues.

A minha admiração pelo município onde moro, fez com que eu elaborasse idéias e projetos de forma que venha a contribuir com o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade(ainda nao colocados em prática). E aí veio a política. A Adriana (a ex-colega de classe de escola) enxergou minha amizade no meio dos jovens, e acabou me fazendo o convite para fundar um diretório de um partido político no município.

-No ano de 2000, surgiu em São Francisco o PCdoB (partido que ajudou na minha base de conhecimento político-social).

-Em 2001, fundei a UJS (União da Juventude Socialista), sendo a primeira entidade de juventude de São Francisco do Itabapoana. Claro que nao fiz nada sozinho, a iniciativa partiu de mim, mais, contei com apoios de pessoas queridas como, o Fábio Ferreira, a Sarita, o Junior, entre outros amigos importantes.
-Em 2002, eu já tinha a responsabilidade de coordenar uma candidatura de deputado estadual, federal e senador, e o nosso grupo totalizou 824 votos sem qualquer estrutura e recursos.

-Em 2004, me coloquei à disposição como candidato a vereador, ao lado do empresário Valter Junior (pessoa que admiro, respeito, colabora e que muito contribuirá para o crescimento deste município).
-No início de 2005, coordenei uma manifestação em prol da não cobrança da taxa mensal aos estudantes universitários, chegando a paralisar a rodovia RJ 224.

-De 2005 até 2008, fui diretor de uma emissora de rádio comunitária em parceria com os amigos Paulinho Paes, Julio César e Eduardo Póvoa, sendo, que nesse mesmo ano nasceu o Guaxi Folia, projeto que me ajudou no término de minha faculdade e que muito me inspira.

-Em 2006, apoiei e coordenei a candidatura de Betinho Dauaire(grande parceiro e cumpridor de seus compromissos)  a deputado estadual.

 -Em 2008, (com ajuda da Aline Santana, pessoa que teve grande importância na minha vida pessoal e carreira profissional ) produzi todo trabalho de assessoria, marketing, publicidade e mídia do hoje vereador Jarédio Azevedo.

- Em 2010, nasce o Blog do Noel Junior. No início o objetivo era somente divulgar as maravilhas e tudo de positivo de nossa cidade, mas, em tempo recorde, se transformou num canal de acessibilidade frequente dos internautas e do povo sanfranciscano.

Sempre sonhei em contribuir em algo para essa cidade, mesmo, o órgão público municipal nunca ter me dado apoio. Mas nem por isso minhas idéias deixaram de se realizar. Nunca é tarde para recomeçar, e quero ser útil e colaborador com o futuro desta terra. E a prova disto é este blog/site, que não é um veículo de OPOSIÇÃO a governo algum. Também não é um site de NOTÍCIAS e, sim um instrumento INFORMATIVO onde todas as pessoas possam expressar suas idéias e opiniões, de forma construtiva, sobre todas as áreas. E, claro, um instrumento de apoio na divulgação de nossa São Francisco do Itabapoana: A Futura Capital da Energia dos Ventos da América Latina!

“...Nada é tão importante para o sucesso como a busca constante de um objetivo.”

Esse sou eu, um jovem sonhador, de opinião, profissional em Educação Física, radialista na Educativa FM, e estudante de Jornalismo do curso de Comunicação Social pelo UNIFLU/ FAFIC. Mais uma vez me empenho em dar um pouco de mim para a construção de um objetivo: ver São Francisco do Itabapoana rumo a um futuro próspero e sustentável de progresso!
            ______________________________  -- ________________________________

Olá, amigo leitor!

Se você chegou até aqui, é por que percorreu toda leitura acima, e agradeço desde ja, pelo seu carinho e visita.

Após dois anos e meio, volto a escrever nesse espaço( em 27/12/2014), para atualizar algumas informações. Atuei por 3 anos na rádio Educativa FM, ainda estudando jornalismo, mas, novos acontecimentos ocorreram em minha trajetória de vida.

Em meados de 2012, consegui um estágio na área de jornalismo na Secretaria de Comunicação da prefeitura de Campos dos Goytacazes, permanecendo lá por 1 ano. Foi uma grande oportunidade de adquirir novas experiencias. No mesmo período, me candidatei a vereador, obtendo 104 votos e gastando apenas R$ 450,00 reais em minha campanha. Eu dividia meu tempo no estágio, na faculdade e na campanha. Quando tinha tempo, participava de ir em algum comício e caminhada. Foi um período corrido e de muita luta. Mas, no final de dezembro de 2012 veio a surpresa! Fui convidado para ser diplomado suplente de vereador e, logo após, para ser secretário de esporte e lazer em minha cidade.

Em 01 de janeiro de 2013, fui empossado Secretário Municipal de Esporte e Lazer. Até hoje (27/12/14) estou a frente do cargo e, ja correspondendo as expectativas, nao somente no esporte, onde conseguimos oficializar o primeiro convenio desta pasta, implantando a escolinha do Zico.. mas tambem, em outras áreas, como no agendamento do prefeito no Rio de Janeiro, com o deputado estadual Edson Albertassi, que o levou para uma reunião com o governador Pezao, resultado: conseguimos R$ 6.500.000,00 (Seis Milhões e Meio de Reais), recurso que será utilizado na construção da primeira Orla da cidade, sendo a praia de Santa Clara, a receber o investimento.

Em breve, continuamos.....