quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Titulares do Flamengo lideram média de minutos em campo pós-Copa América





Sem descanso! Campeão Carioca, líder isolado do Brasileiro e finalista da Libertadores, o Flamengo vem superando os adversários em campo e desmitificando um velho dogma do futebol tupiniquim: time que disputa mais de uma competição tem que poupar. O Espião Estatístico* destrinchou a minutagem de todos os onze atleta iniciais dos 20 clubes da Série A em todas as competições e descobriu que o Rubro-Negro tem a equipe titular com a maior média de minutos em campo no pós-Copa América, período que marca a chegada do técnico Jorge Jesus.

Em 27 partidas, o Mister, como prefere ser chamado, usou apenas 28 jogadores e se mostrou totalmente contrário a poupar jogadores, times mistos ou equipes reservas. O baixo número de jogadores utilizados pelo Flamengo impressiona para uma equipe que está jogando em altíssimo nível. No total, o Rubro-Negro usou 28 atletas em 27 jogos desde a retomada do campeonato. Os 11 titulares de Jesus estiveram em campo em média por 1964 minutos desde então.

Segundo colocado da lista, o Corinthians também teve um semestre agitado até aqui. Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Timão do técnico Fábio Carille apostou na manutenção da equipe inicial durante grande parte das partidas e tem a média de 1865 minutos. Conhecido pelo numeroso e qualificado elenco, o Palmeiras surpreende pelo terceiro lugar, os 11 atletas com mais tempo em campo tem média de 1798 minutos. G1/Esporte
Times com maior minutagem média dos titulares após a Copa América — Foto: espião

Nenhum comentário:

Postar um comentário