quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Frente fria no Sul do país se aproxima do ES

O Centro-Sul do Brasil enfrentou a maior onde de frio dos últimos 6 anos nesta quarta-feira (14). Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a temperatura mínima pode chega a -4ºC e a umidade do ar a 95%, o que pode fazer nevar na região

Nesta manhã, as temperaturas despencaram na região. Em Urupema, em Santa Catarina, os termômetros registraram temperaturas negativas e as paisagens ficaram cobertas de gelo.

O principal termômetro da cidade de Urupema (SC) registrou a marca de -7ºC nesta manhã. Mas essa não é a primeira vez que Santa Catarina ficou coberta de neve este ano. Urupema já registrou -6ºC na noite do dia 5 de julho.

Espírito Santo - Nesta quarta-feira (14), o dia fica nublado em todo Espírito Santo. Uma nova frente fria se aproximou do estado na madrugada de hoje, e com isso, as temperaturas voltam a cair em todas as regiões.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode chover na Grande Vitória, no norte e parte do sul capixaba. Ainda segundo instituto, o dia também será de ventos intensos. Em toda extensão do litoral, o mar fica agitado. Na capital a temperatura máxima não passa de 26 °C.

Na região sul, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. O mar fica agitado e o vento moderado pelo litoral, podendo ser forte em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 23 °C.

Na Grande Vitória a temperatura mínima é de 19 °C e a máxima de 26 °C. Fonte: FolhaVitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário