sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Demorar a levantar da cama pode ser snal de inteligência, sugere estudo

Entender como o cérebro humano funciona é primordial para melhorar nossa qualidade de vida. Apesar de diversos estudos já terem sido realizados, a alta complexidade do órgão faz com que muita coisa ainda permaneça um mistério. Mas há novidades – e elas são, no mínimo, inusitadas.

descansar; dormir; cama; cochilo; preguiça (Foto: Pexels)

Um estudo realizado pelo College London, situado na Inglaterra, concluiu que demorar para sair da cama pode ser um sinal de inteligência. Segundo os dois psicólogos responsáveis pela pesquisa, Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, tudo está relacionado com o nosso relógio biológico.

De acordo com os pesquisadores, as pessoas que têm como costume dormir depois das 23h e acordar depois das 8h, além de ganhar mais dinheiro, eram mais felizes e realizados com seu estilo de vida. Para chegar a esta conclusão, eles analisaram a situação econômica e o padrão de sono de mais de 1,2 mil pessoas.

A evolução explica
Essa demora para se levantar da cama também seria um sinal de evolução. Segundo a pesquisa, nossos ancestrais primitivos tinham seus ciclos de sono sincronizados com a luz solar. Dessa forma, aqueles que não o seguem poderiam ser considerados mais desenvolvidos.

Mas cuidado: existe limite para a preguiça. Apesar dessa demora para levantar da cama ser algo positivo, abusar do sono não faz bem para nosso organismo. O estudo também mostrou que as pessoas que costumam dormir mais de 12 horas por noite podem acabar morrendo mais cedo do que aquelas que mantêm uma rotina mais ativa. Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negocios/https://revistapegn.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário