segunda-feira, 29 de julho de 2019

Guarda Mirim Municipal com inscrições abertas a partir do dia 05 de agosto em SFI

A partir do próximo dia 5 de agosto, será aberto o período de inscrição para a segunda turma da Guarda Mirim Municipal (GMM) de São Francisco de Itabapoana (SFI). Ao todo, são 50 vagas e o participante receberá uma bolsa-auxílio.

As inscrições serão feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 87, na área central de SFI.

Para se inscrever é necessário ter entre 14 e 18 anos incompletos e estar matriculado em estabelecimento de ensino regular. Ser domiciliado no município também é requisito. Quanto à documentação, é preciso levar cópias de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Número de Identificação Social (NIS) e comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, além de cópias do RG, CPF e NIS do responsável.

A coordenadora da GMM na SMTDH, Soraia Santos, explicou que uma equipe técnica do órgão vai avaliar as inscrições, auxiliada por um questionário socioeconômico, para definir os selecionados. Esse processo será realizado entre 12 e 23 de agosto. Posteriormente, do dia 26 ao dia 30 será o período de matrícula. A aula inaugural está prevista para 3 de setembro. A partir de então, serão seis meses de aulas teóricas e práticas.

Na próxima quinta-feira (25), acontece a formatura da primeira turma de cadetes da GMM. A solenidade será realizada no Salão Ana Festas, no Centro, a partir das 13h. Fonte: Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário