quarta-feira, 19 de junho de 2019

Vacinação contra a gripe é estendida para toda população

Desde ontem (17), a vacina da gripe passou a ser disponibilizada para toda população em São Francisco de Itabapoana, conforme orientou a Secretaria de Estado de Saúde. A vacinação segue sendo disponibilizada nos 10 pontos de vacinação do município, entre 8h e 16h.

Os locais são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara e Estreito. Os locais para ter acesso à imunização funcionam de segunda a sexta-feira,

Para receber a vacina, adultos precisam apresentar o Registro Geral (RG) e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), já em relação às crianças, é necessário mostrar a Caderneta de Vacinação.

 “Vacinamos 80% do grupo prioritário, que representa cerca de 8.800 pessoas. Destaco que, apesar da vacina estar liberada para todos, é de suma importância que os munícipes que se enquadram no público alvo não deixem de se vacinar”, ressaltou o coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza.

Até o dia 15 de junho a vacina estava disponibilizada no Estado do Rio apenas para o grupo prioritário, composto por pessoas com mais de 60 anos ou com necessidades especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, doentes crônicos, professores e profissionais da área da saúde. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário