segunda-feira, 6 de maio de 2019

Campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio

Após o Dia D de Vacinação Contra a Gripe, que ocorreu neste sábado, 04, a campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio nos postos de saúde do município de São Francisco de Itabapoana, assim como em todo o país.

Desde o último dia 24 de abril, quando a campanha iniciou a segunda fase, devem ser vacinadas pessoas com mais de 60 anos ou com necessidades especiais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães com até 45 dias de pós-parto, doentes crônicos, professores e profissionais da área da saúde.

Para se vacinar, os adultos precisam apresentar o Registro Geral (RG) e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quanto às crianças, é necessário mostrar a Caderneta de Vacinação.

De acordo com o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, o município almeja vacinar cerca de 11 mil pessoas, que integram o público-alvo da campanha. Ele explicou que a dose demora “aproximadamente 15 dias para alcançar a imunidade e proteger as pessoas durante o inverno, período mais propício para a proliferação de doenças, como a gripe”. “Desta forma, é importante que os moradores se vacinem o quanto antes”, concluiu. Fonte: Ascom- SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário