quarta-feira, 3 de abril de 2019

Sede provisória da Associação dos Produtores de Leite é inaugurada de SFI

Em solenidade com a presença de dezenas de produtores de leite e convidados,  foi inaugurada nesta terça-feira, 02/04, a sede provisória da Associação de Produtores de Leite de São Francisco de Itabapoana (Aproleite - SFI).

Diretoria eleita. (Paulo Noel)

A primeira sede da entidade, recém criada , está localizada em um espaço cedido pela antiga CERSAN, no Centro da cidade. O ex-presidente da entidade Edson Correa Mansur, presente ao evento, assinou um contrato de comodato com a diretoria da Aproleite ao final da solendiade.

Segundo o presidente da Aproleite, o produtor rural João Siqueira,  a produção leiteira dos associados representa, atualmente, 75 por cento de toda produção leiteira do município que é comercializada com a empresa Laticínios GODAN Alimentos de Patrocínio de Muriaé em Minas Gerais.

“Agora o produtor tem o preço mínimo cotado com antecedência de dois meses. Antes o produtor vendia o leite e somente sabia quanto receberia por litro, dois meses após a comercialização. Com a Aproleite, acabamos com isso”, disse o presidente João Siqueira.

A diretoria executiva ficou assim constituída: presidente, João Siqueira; Secretário, Fabiano Sá e Tesoureiro, José Augusto Barbosa (Guto).

Ao final da solenidade foi servido um coquetel aos produtores e convidados. Fonte: VNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário