quinta-feira, 7 de março de 2019

Vídeo divulgado por Bolsonaro repercute

Jair Bolsonaro
Uma postagem do presidente Jair Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter, na terça-feira de Carnaval, provocou muita discussão e repercutiu até internacionalmente. A cena mostra dois homens dançando sobre um ponto de táxi em um bloco de rua no Carnaval de São Paulo. Um deles coloca o dedo no ânus. Logo depois, outro homem urina nele. O presidente tuitou: “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”.
No começo, o vídeo era exibido automaticamente a quem acessasse a conta. Foi só algumas horas depois que a sequência passou a ter a visualização restrita.

Milhares de internautas — inclusive apoiadores do presidente — criticaram a publicação, muitos dizendo que havia coisas mais importantes a serem tratadas. Também houve críticas pelo conteúdo pornográfico compartilhado por ele. Houve quem elogiasse a postura do presidente.

Provavelmente motivado por comentários à postagem, Bolsonaro perguntou o que significava a expressão “golden shoulder”, que denomina a prática mostrada no vídeo que publicou, o que causou ainda mais críticas.

Jornais como o estadunidense “The New York Times”, o britânico “The Independent”, o mexicano “Excelsior” repercutiram a postagem. (S.M.) (A.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário