quarta-feira, 20 de março de 2019

Governador Wilson Witzel sanciona piso regional do Rio com reajuste de 3,75%

Witzel sancionou o aumento proposto pela Alerj
O governador Wilson Witzel sancionou o piso regional estadual com reajuste de 3,75%, percentual que havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O pagamento será retroativo a 1º de janeiro de 2019. A sanção foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 20.

Os novos valores — previstos para seis faixas de renda — deverão beneficiar dois milhões de trabalhadores de cerca de 170 categorias, com paridade para ambos os sexos. Mas o Executivo já fez uma ressalva: vai promover estudos a fim de reduzir o número de faixas para o ano de 2020.

O governador chegou a enviar uma mensagem aos deputados estaduais sugerindo o congelamento do piso regional até 2020. Depois, reduziu a proposta até 2019. Mas acabou derrotado pelos parlamentares, que não concordaram em manter os valores sequer sem o reajuste pela variação da inflação.

Em 2018, o percentual de aumento concedido pelo então governador Luiz Fernando Pezão, após a aprovação da Alerj, foi de 5%. Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário