quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SFI prossegue distribuição de kit para acesso à TV digital

São Francisco de Itabapoana (SFI), através de parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, prossegue distribuindo o kit gratuito para ter acesso à TV Digital (conversor, antena e oito metros de cabo coaxial). Aproximadamente 7.500 pessoas já receberam o equipamento no município. Nesta quarta-feira (28), o sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do Estado, incluindo SFI, e a partir de então, os canais abertos serão transmitidos somente por intermédio do sinal digital.

Podem solicitar o material beneficiários de programas do Ministério do Desenvolvimento Social (Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário acessar o site www.sejadigital.com.br ou ainda ligar para o telefone 147. É preciso informar o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS), e um telefone de contato para que o contemplado seja informado o dia e a hora da retirada do kit, no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Rua Manoel Paes Paiva, nº 11, próximo à Creche Jalily Pinheiro Acruche, no Centro, às terças e quintas, das 9h às 17h. Mesmo após o desligamento do sinal analógico, a distribuição dos equipamentos prosseguirá, pelo menos até janeiro de 2019.

Desde o início do período de retirada do material acontecem sorteios de 50 prêmios de R$ 2 mil entre os beneficiários das cidades da região, cujo primeiro ocorreu em 5 de setembro e o último será nesta quarta (28). No sorteio do dia 31 do mês passado a contemplada foi uma moradora de SFI.

Aprovação – A revendedora Patrícia dos Santos, moradora na localidade de Travessão de Barra, elogiou a iniciativa, já que possui um televisor que necessita do conversor digital.

“O sinal analógico vai ser desligado neste dia 28 e sem o kit não teria como assistir às emissoras de TV. Tenho dois filhos pequenos que gostam de ver desenhos e eu particularmente tenho preferência pelos programas de jornalismo. Recebendo de graça os equipamentos a nossa diversão está garantida”, destacou.

A funcionária pública Euzileia Justo, residente no Centro, também aprovou a distribuição. “Muito bom que os kits sejam disponibilizados gratuitamente. Há muita gente no município que ainda possui esses televisores mais antigos e não tem como comprar o material”, argumentou. Fonte: ASCOM SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário