sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Campos recebe os primeiros refugiados oriundos da Venezuela

Campos está entre os municípios que irá receber refugiados oriundos da Venezuela, América do Sul, por meio do Programa Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nesta quarta-feira (17/10), o primeiro casal da família Zapata desembarcou na Planície Goitacá e foi recebido com festa. Até sexta (19/10), está prevista a chegada de outras oito pessoas, pertencentes à mesma família, que ficarão instalados em duas casas no Parque Cidade Luz.
A crise migratória da Venezuela já contabiliza mais de 2,3 milhões de migrantes, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que fogem da miséria em apenas dois anos. O país vive uma inflação meteórica, com escassez de alimentos e de produtos de necessidade básica. Recessão, que aumenta desde 2013, gerou uma radicalização política por parte da oposição e do governo.

A diretora de assuntos públicos da igreja, em Campos, Ana Paula Caputo, informou que os refugiados ficarão em duas casas alugadas na Rua Wilson Batista. Disse, ainda, que todos os membros da família (dois idosos, quatro adultos, um jovem e três crianças) estão legalizados e com visto para trabalho no município. Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário