sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DER-RJ faz desvio para obras de reparo em cratera na RJ-232

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ) concluiu nesta quarta-feira (22/08) a variante feita para desviar o trânsito, devido à cratera que se abriu na RJ-232, entre o Centro de São Francisco e a Guaxindiba.

Segundo o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Ivan do Amaral Figueiredo, os bueiros para substituição das antigas manilhas que romperam, provocando a erosão já foram encomendados. Ivan explica, ainda, que o desvio não foi feito para suportar trânsito intenso de caminhões.

“Pedimos a colaboração dos caminhoneiros que vão para Barra do Itabapoana ou para o Espírito Santo que utilizem a RJ-224, tendo em vista que o desvio é para dar prioridade aos carros pequenos e não vai suportar um fluxo intenso de caminhões”, disse.

Para a construção da variante, o proprietário das terras às margens da rodovia autorizou a intervenção.

Histórico do problema
O local sofreu uma erosão, surgindo um buraco na pista no dia 15 de abril desse ano. O buraco foi coberto, mas o asfalto voltou a ceder cerca de 15 dias depois. O local foi sinalizado de maneira precária, até que no dia 12 de maio, dois acidentes deixaram pelo menos três pessoas feridas. 

No dia seguinte, manifestantes fecharam a rodovia colocando fogo em pneus, em protesto que pedia melhorias. Dois dias depois, o DER interditou uma pista, deixando o trânsito em meia pista. Durante três meses, o local não passou por nenhuma intervenção. Na última sexta-feira (17/08), um casal ficou ferido em um acidente no local. No dia seguinte, o DER-RJ confirmava que um desvio seria construído para a realização das obras. Fonte: Redação/VNotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário