segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pá eólica chega a São Francisco de Itabapoana

Chegou por volta das 10h10m deste sábado, 28, a primeira pá eólica do Parque de Energia Eólica de Gargaú litoral de São Francisco de Itabapoana.

Foto: VNOTÍCIA/Paulo NoelPor enquanto, segundo informações da Empresa Municipal de Trânsito de SFI - EMTRANSF – a carreta de 65 metros de comprimento ficará estacionada às margens da RJ-224, ao lado do Portal da Cidade, em frente  à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

Segundo o presidente da EMTRANSF, Coronel Eduardo Dias, o transporte para Gargaú será feito durante a madrugada.

“Durante a madrugada é o momento mais adequado para manobrar o caminhão no trevo de chegada a São Francisco de Itabapoana. Durante a manhã esta manobra prejudicaria  o trânsito da cidade e o comércio. Assim, optou-se em passar com o caminhão no centro, durante a madrugada”, disse Dias.

A complexidade maior no transporte desses equipamentos acontece na passagem pelos trevos e perímetro urbano das localidades. Para se ter uma ideia, para entrar no trevo de Travessão de Campos, a BR-101 teve que ser interditada para a manobra da carreta.

Segundo apurou o VNOTÍCIA, o veículo alugado para esse transporte é uma carreta especial de eixo móvel, que oferece mais facilidade para as manobras. As pás eólicas são de origem dinamarquesa e pesam 9 toneladas cada uma. 

O presidente da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EMTRANSF) já está com a equipe de agentes no Portal da Cidade dando suporte logístico ao transporte. Fonte/Foto: VNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário