segunda-feira, 2 de julho de 2018

Macaco capturado por moradores em São Francisco

Um Macaco Prego foi resgatado em São Francisco de Itabapoana e entregue por moradores à Guarda Civil Municipal na manhã deste sábado (30/06). O animal apareceu no Bairro da Rua da Jaca 1, próximo ao Centro da cidade.

“Fizemos o resgate, pois estávamos preocupados de o macaco ir para a RJ-224 e ser atropelado”, disse Udiney Santos, de 18 anos, que capturou o resgate.

Udiney ainda frisou que a única intenção era resgatar o macaco para entregar ao Meio Ambiente, porque, segundo ele, o macaco poderia fugir em direção à rodovia e ser atropelado caso esperassem mais pelo resgate. A Rua da Jaca fica às margens da RJ-224, na chegada da cidade.

Após receber o macaco, a Guarda Civil Municipal o encaminhou para a Estação Ecológica de Guaxindiba. O biólogo da Estação verificou que o animal estava machucado e precisava de avaliação veterinária, mas não foi possível fazer a soltura naquele momento.

A Estação Ecológica fez contato com o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas) da Uenf, que aceitou receber o animal, mas que não tinha alimentação para o macaco. Porém, comerciantes de São Francisco doaram frutas e hortaliças para o animal.

Na tarde de sábado, a Guarda Civil levou o macaco para à Uenf, e lá serão feitos exames para saber se o macaco apresenta alguma doença. Após ser tratado, o animal será reintroduzido na natureza.
Fonte: VNotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário