quarta-feira, 11 de julho de 2018

Americano já tem maior sequência de vitórias da História e pode ter novo recorde

Se o Americano de 2018 é o melhor em muitos anos, apenas o tempo será capaz de confirmar. Mas a equipe parece disposta a quebrar recordes na temporada e está conseguindo. Campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Carioca, o Alvinegro vem de forma exuberante na competição, com nove vitórias consecutivas. E, aconteça o que acontecer no campeonato, esta já é a melhor marca de sua história em jogos oficiais. A escrita ainda pode ser aumentada, com outro recorde à vista: a maior série invicta em jogos de campeonato.
Na Taça Santos Dumont deste ano, o Americano só perdeu uma vez, para o Serra Macaense, na estreia. Depois, mais uma derrota, mas para o Novorizontino (SP), na Série D do Brasileiro. Daí em diante, empatou com o Barra da Tijuca e venceu, na sequência, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Gonçalense, America, Barcelona, Artsul, Angra, Friburguense e Tigres. Com estas nove vitórias, o time superou o recorde anterior, que era de sete triunfos. As sequências anteriores aconteceram nos anos de 1921, 1973, 1991 e 2016.

Em relação a jogos de invencibilidade, o que obviamente também inclui empates, o Glorioso não perde há dez jogos e está perto de igualar sua melhor marca no quesito. Há dois anos, o Americano ficou 11 partidas sem ser derrotado, somando oito vitórias e três empates. A marca atual já é idêntica às conquistadas em 1978, 1989 e 2017. Para faturar mais este recorde, o Canão precisa se manter invicto, pelo menos, nos primeiros dois jogos da Taça Corcovado, que serão contra Carapebus e Tigres.

Nem os times mais marcantes da história do Americano tiveram números tão expressivos quanto os atuais. Embora o recorde vigente tenha sido conquistado em uma Segunda Divisão de Estadual, competição que o clube vem disputando apenas de 2013 para cá, a equipe da atual temporada superou elencos campeões, inclusive com títulos campistas e que fizeram parte do histórico eneacampeonato da cidade, contendo craques históricos do clube, como Zé Henrique, Messias e Paulo Roberto.Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário