sábado, 9 de junho de 2018

Pezão anuncia entrega da Ponte da Integração antes de dezembro

Estou com uma perspectiva bem otimista e quero entregar [a ponte] antes de dezembro”. As palavras são do governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que na tarde desta sexta-feira (08/06) anunciou oficialmente o retorno das obras da Ponte da Integração - a maior sobre o Rio Paraíba do Sul – e que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.

O anúncio foi feito no canteiro principal, em SJB, onde estiveram reunidas diversas autoridades entre elas prefeitos dos municípios da região, vereadores, deputados e secretários estaduais.

“Nós reservamos recursos para isso. Foi uma luta muito grande na nossa recuperação fiscal, onde diversas pessoas trabalharam e me ajudaram muito. Isso aqui foi fruto de muito esforço”, disse o governador agradecendo a deputados, principalmente aos que votaram a favor da recuperação fiscal do Estado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e outras autoridades como os prefeitos de Campos, SJB e SFI.

Segundo informou Pezão, a intervenção está a todo vapor, faltando pouco para a conclusão. O governador disse, ainda, que cerca de 100% dos pilares já estão cravados dentro do rio. “A gente já vê aqui a parte mais difícil feita. A maioria da execução desses pilares e todo o estaqueamento já foram realizados e o que falta está sendo feita dentro da fábrica”, comentou o político afirmando que irá acompanhar o andamento da obra de 20 em 20 dias.

O político aproveitou a oportunidade para falar sobre o pagamento dos salários do funcionalismo, previsto para a próxima semana. Ele não escondeu sua preocupação com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel, no qual o mesmo sancionou há dois dias, devido à greve dos caminhoneiros, mas se mostrou bastante otimista quanto ao pagamento.

“Eu sou uma pessoa muito otimista. Ontem (quinta-feira), nós fechamos um acordo com a Firjan, a Fecomércio e todo o comércio, que queriam adiar o recolhimento de seus impostos, mas nós mostramos que era impossível abrir mão dessa receita no dia 10, para nós pagarmos nossos funcionários no dia 14”, enfatizou.

A OBRA
Com aproximadamente 55% dos serviços programados já executados e R$67.5 milhões investidos, a ponte será fundamental para integrar o litoral norte do estado, encurtando em cerca de 80 quilômetros entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela execução dos serviços, iniciou a limpeza e mobilização do canteiro de obras nesta sexta-feira (08/06).

“Essa obra [da ponte], junto com o abastecimento de água da Baixada Fluminense, são meus dois compromissos que quero ver realizados”, disse Pezão. Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário