sexta-feira, 11 de maio de 2018

Romário lidera corrida para governador; Garotinho tem maior rejeição

Resultado de imagem para romarioO Jornal do Brasil divulgou nesta quinta-feira (10) a primeira pesquisa registrada de intenções de votos para o governo do estado do Rio de Janeiro. O senador Romário (Podemos) lidera com 26,9%. Em segundo aparece o ex-prefeito da capital Eduardo Paes (DEM) com 14,1%, seguido do ex-governador Anthony Garotinho (PRP), com 11,6%. O deputado federal Indio da Costa (PSD) bate 8,8%, seguido por Miro Teixeira (Rede, 6,2%), Celso Amorim (PT, 3,6%), juiz Wilson Witzel (PSC, 3,2), o vereador Tarcísio Motta (Psol, 3,1%) e Rubem César Fernandes (PPS, 1,1%).

Ainda de acordo com o Jornal do Brasil, que divulgou a pesquisa com exclusividade na capa da edição desta quinta, entre os pré-candidatos, o que conta com o maior índice de rejeição é Garotinho, com 71,9% — o líder da pesquisa, Romário, acumula 43,7%.

Senado — A corrida ao Senado também foi aferida pela pesquisa. Dois senadores serão eleitos neste ano. Segundo a sondagem do Instituto Paraná, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), lidera com 32,3%. Pela segunda cadeira, a disputa está acirrada, segundo o levantamento, com o ex-prefeito e vereador César Maia (DEM) com 20,6% e a delegada e deputada estadual Martha Rocha (PDT) com 20,4%. O deputado federal Chico Alencar (Psol) tem 16,3% e o senador Lindbergh Farias (PT), 15,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário