sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prefeita Francimara sanciona lei que cria a Guarda Mirim de SFI

São Francisco de Itabapoana (SFI) vai ganhar a Guarda Mirim Municipal (GMM), que tem previsão de início de operação para o segundo semestre deste ano. A Lei 606/2018, aprovada na Câmara Municipal, foi sancionada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos na última quinta-feira (5).

A GMM será composta de adolescentes, de ambos os sexos, com idade compreendida entre 14 e 18 anos incompletos, obrigatoriamente matriculados em estabelecimento de ensino regular, residentes e domiciliados em SFI. Cada guarda mirim receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 para custeio de suas atividades.

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, desenvolverá o programa, que terá como principais objetivos para os adolescentes assistidos: promoção da formação humana, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, além do fortalecimento do vínculo pessoal, familiar, comunitário e social.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou a importância da criação da GMM, que visa ainda orientar e despertar no guarda mirim o sentido de pertencimento, de cidadania, de solidariedade, de paz e de justiça, no cumprimento de suas obrigações diárias.

“É uma grande oportunidade para a nossa juventude, principalmente por ser o primeiro programa com foco nesta parcela da população criado em São Francisco de Itabapoana. Nossos jovens terão uma experiência única, podendo atuar junto à municipalidade para o desenvolvimento da cidade e também próprio jovem”, ressaltou Azeredo.

“Estou orgulhosa em poder participar deste momento durante a minha gestão à frente da Prefeitura de SFI sancionando a lei que cria a Guarda Mirim Municipal. Nossos adolescentes terão a oportunidade de serem beneficiados com o programa atuando em ações educativas, o que contribuirá para se tornarem adultos responsáveis e cidadãos no sentido real da palavra”, destacou a prefeita Francimara. Fonte: Ascom-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário