sexta-feira, 16 de março de 2018

Escolha de suplentes do Conselho Tutelar de SFI será no domingo, 18

O processo de seleção para escolha dos novos suplentes para o Conselho Tutelar de São Francisco de Itabapoana entra na fase final. No próximo domingo, 18, acontecerá a eleição dos candidatos aprovados na última etapa, que foi a prova objetiva com redação, aplicada no dia 04 de março.

Eleição será na Escola Modelo, no Centro (Foto: VNOTÍCIA)A eleição acontecerá na Escola Municipal Herval dos Santos Batista, a Escola Modelo, no Centro do município, das 8 às 17 horas. Todo cidadão que tem título de eleitor em São Francisco de Itabapoana está apto a votar, bastando levar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Dos 15 candidatos aptos para fazer a prova, 12 compareceram, tendo sido aprovados seis. Os candidatos são:

Keylla M. C. da Silva
Jhenifer de Souza Santos
Jocelia Brito da Silva
Samila Almeida da Silba
Geovana Santos Barreto
Jaira da Silva Viana Santos

Segundo o presidente da Comissão Especial Eleitoral, Alaildo Gomes Barreto, todos os candidatos serão eleitos suplentes, pois os atuais suplentes já estão atuando como conselheiros titulares.

“Na eleição, quem alcançar a maior quantidade de votos ficará na primeira suplência, e assim consequentemente, até a sexta suplência. Vale lembrar que esse processo é para preenchimento de suplentes do atual mandato no Conselho Tutelar, que começou em 2016 e vai até 2019”, explica Alaildo, que lembrou ainda que os suplentes do processo seletivo feito em 2015 já tomaram posse como titulares, devido a desistência de atuar como conselheiro, por isso a necessidade de realizar o atual processo seletivo.

Ainda de acordo com o presidente, não é permitido aos candidatos transportarem eleitores para votar. Para que os moradores de outras regiões do município participem da votação, a Prefeitura disponibiliza quatro ônibus partindo às 8 horas de diferentes pontos do município com destino ao local de votação.

Sairá dois ônibus de Barra do Itabapoana, um via litoral (RJ-196) e um via Praça João Pessoa (RJ-224), um ônibus sairá de Gargaú e outro de Imburi. VNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário