terça-feira, 13 de março de 2018

Defesa Civil Regional tranquiliza população sobre os rios

O coordenador regional de Defesa Civil, Joelson Oliveira, tranquiliza a população sobre a cheia dos rios que cortam os municípios das Regiões Norte e Noroeste Fluminense. Segundo ele, o Rio Muriaé transbordou em Laje do Muriaé e alagou algumas ruas de bairros ribeirinhos, mas nenhuma casa está inundada. O volume de água deve subir até a noite desta segunda-feira (12/03), mas a previsão é que comece a baixar nas primeiras horas desta terça-feira (13/03).
O nível do Muriaé também está subindo em Itaperuna, mas, de acordo com Oliveira, não deverá chegar a cota de transbordo. “Para o Rio Muriaé transbordar em Itaperuna, seria necessário o Rio Carangola está bastante cheio, mas o nível de lá já está baixando, deixando a situação em Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira sob controle”, revelou.

Toda a água do Muriaé deságua no Rio Paraíba do Sul, em Campos, onde a cota está acima do normal, porém baixando. Na medição feita hoje, o nível era de 8,23 metros. “Com relação ao Paraíba, também não há previsão de transbordo, pois se trata de um rio bastante largo”, disse o coordenador, informando que a Defesa Civil continua atenta com as previsões nas cabeceiras. Fonte: Ururau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário