quinta-feira, 8 de março de 2018

Câmara de SJB aprova requerimento que sugere cirurgia de catarata no município

Melhorias para a Saúde foram discutidas na Câmara de São João da Barra nesta quarta-feira (07/03). Por meio de requerimento em conjunto, Aluizio Siqueira (PP) e Sônia Pereira (Soninha/PT), respectivamente, presidente e vice-presidente do Legislativo, solicitaram à Secretaria Municipal de Saúde, que realize estudos a fim de viabilizar a cirurgia de catarata no município. A demanda de pacientes que necessitam desse serviço é grande, segundo os vereadores.

5º Distrito - O vereador Gerson Crispim (Gersinho/SD) requereu a colocação do serviço de fisioterapia nas localidades de Sabonete e Mato Escuro. Segundo ele, o atendimento acontecia em Sabonete, mas foi transferido para o Açu, que ficou mais distante para os pacientes. O vereador também pleiteou a colocação de quebra-molas, placas de sinalização e pintura das faixas horizontais em Barra do Jacaré, Sabonete, Água Preta e Campo de Areia.

Energia elétrica – Franquis Arêas (PR) fez indicação à Prefeitura, sugerindo a instalação de braços de iluminação pública em todas as ruas do município. Em conjunto, Aluizio e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN) fizeram a mesma solicitação, só que para o bairro Jardim das Palmeiras (Atafona).  

Servidor - Aluizio também teve requerimento aprovado, em que solicitou à Secretaria de Administração e à Procuradoria do município, que analisem e enviem um projeto de lei ao Legislativo, a fim de equiparar a carga horária dos bibliotecários (atualmente de 30 horas) efetivos da rede municipal de educação com os demais cargos de nível superior (que trabalham 20 horas semanais).

Agricultura – À Secretaria Municipal de Agricultura, o vereador Franquis solicitou a aquisição (ou aluguel) de máquinas (tratores) e equipamentos para atender os agricultores do município. “Uma lavoura tem sempre muitos gastos e qualquer incentivo por parte da prefeitura é de grande importância”, destacou Franquis.

Cultura – Alex Firme (PP) fez indicação ao Executivo, sugerindo que envie um projeto de lei à Câmara, visando à criação do Fundo Municipal de Cultura. Ele também indicou serviços de urbanização no bairro Lagoinha (Grussaí), incluindo drenagem, calçamento de ruas, melhoria na iluminação pública e construção de uma praça. 

Mais obras - Ronaldo Gomes (PROS) requereu ao Governo do Estado, a reforma geral do Colégio Estadual Dr. Olímpio Saturnino de Brito (Degredo). E também pediu a continuação das obras de urbanização viária da entrada da cidade e da rotatória do bairro de Fátima. Aluizio sugeriu a desapropriação de uma área no bairro da Coréia (Atafona), para a construção de uma praça no centro da comunidade, com um espaço apropriado para cursos profissionalizantes.   

Ponte – Por meio de requerimento ao Governo do Estado, Aluizio e Gersinho solicitaram o reinício das obras da ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba para interligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Fonte:Ururau/Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário