quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Conheça os benefícios da romã

Embora muito conhecida e com muitas propriedades para a saúde, a romã (Punica granatum), ainda é pouco consumida no Brasil. O fato é que a maioria das pessoas não conhece os benefícios da romã, para que serve exatamente. Trata-se de uma fruta riquíssima em vitamina C, proteínas, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras, além de possuir ação antioxidante e anti-inflamatória. As sementes da romã são recobertas por uma polpa levemente adocicada e podem ser consumidas in natura ou na forma de suco, já a casca do fruto é ideal para se preparar infusão ou chá.
Os benefícios da romã à saúde são inúmeros e conhecidos ha milênios pelas populações do oriente médio, de onde a planta é originária. No Egito, foram encontradas romãs em tumbas de faraós e acredita-se que os descendentes a colocavam para garantir ao morto a esperança de uma nova vida, tamanha era a sua crença na relação da romã com a saúde das pessoas.

Na América do norte, o suco de romã é bastante popular e pode ser comprado em supermercados. Estudos recentes da UCLA – Universidade da Califórnia mostraram que o suco de romã tem mais antioxidantes que uva, mirtilo, suco de laranja e até mesmo mais que o chá verde e o vinho. 

Confira abaixo, os 10 maiores benefícios da fruta:

1 – Diminuição da pressão arterial

2- Melhora em pacientes renais

3- Ação anti-inflamatória

4 – Ajuda no tratamento do câncer de próstata e mama

5- Proteção contra a placa bacteriana e a gengivite

6- Ajuda no tratamento da diarreia, disenteria e proteção da mucosa gástrica

7- Para infecção de garganta

8- Ajuda a manter bons níveis de colesterol

9- Potencializa a performance na prática de exercícios

10- Um superalimento para a pele e os cabelos
Fonte: MundoBoaForma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário