quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Resgate de SFI é reforçado para o verão com base móvel em Santa Clara

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) reforçou o atendimento na área da Saúde para o verão, devido ao aumento da demanda nesta época do ano por conta da presença de milhares de veranistas e turistas. Além de instalar uma Base do Resgate com UTI-Móvel na Praia de Santa Clara, ainda disponibilizou equipes de socorristas com ambulância em suporte básico em três locais distintos do município. Em caso de emergência, basta ligar para o telefone 192.

“Cumprindo a determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a Secretaria de Saúde instalou a Base do Resgate ao lado do Hotel Mineirão, situada estrategicamente entre as quatro localidades responsáveis por cerca de 60% dos atendimentos do Resgate no verão de 2017: além de Santa Clara, Gargaú, Sossego e Guaxindiba”, destacou o secretário da pasta, Sebastião Campista.

Em relação às equipes de socorristas com ambulância, Campista revelou que estão posicionadas nos seguintes locais: na Praça dos Quiosques, em Gargaú; no Batelos, em Santa Clara; e próximo à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba.

“O Resgate e os socorristas serão responsáveis pelos atendimentos de urgência e emergência relacionados a trauma ou caso grave como, por exemplo, afogamento, AVC (Acidente Vascular Cerebral), infarto agudo do miocárdio e crise convulsiva. As equipes de socorristas estarão interligadas ao Resgate. Após realizar o primeiro atendimento, haverá contato com o médico do Resgate, que dará orientação sobre o destino da vítima. Em casos graves a equipe de socorristas irá conduzir o paciente para se encontrar com a UTI-Móvel, que prosseguirá o atendimento”, explicou.

Campista, além de destacar o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, também agradeceu pelo apoio recebido através das secretarias de Transporte; Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; e de Turismo, Indústria e Comércio. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário