quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Nelson Nahim vai assumir cadeira na Câmara Federal

O deputado federal Nelson Nahim deve assumir uma das cadeiras da Câmara Federal nos próximos dias. A convocação que já era aguardar pelo parlamentar, mas com a ida de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho — indicação aceita na tarde desta quarta-feira pelo presidente Michel Temer —, ficou mais segura.

“Estava aguardando um posicionamento do presidente da Casa que ficou de fazer as convocações para o lugar de Maluf, que teve o mandato cassado, e Celso Jacob por impedimento judicias. Como sou primeiro suplente, sem dúvida com a ida da Cristiane essa convocação deve sair logo”, disse Nahim.

Eleito em 2014, Nahim assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal, na legislatura 2015-2019, em 15 de dezembro de 2015. Afastou-se em 16 de dezembro do mesmo ano. Reassumiu a cadeira em 4 de janeiro de 2017 e voltou a se afastar em 18 de janeiro de 2017.

O nome da deputada foi levado ao presidente depois de uma reunião no Palácio do Jaburu entre Temer e o pai dela, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PRB) e condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão – em março de 2016, ele obteve o perdão da pena.

Após a reunião com Temer, em entrevista no Planalto, Jefferson confirmou a indicação e disse que o presidente aceitou (leia íntegra de nota oficial ao final desta reportagem). O ex-deputado chorou ao fazer o anúncio. Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário