terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Guarda-vidas monitoram praias de SFI

Para garantir a segurança dos moradores, veranistas e turistas, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) contratou 50 guarda-vidas durante o período do verão, além de oito supervisores e dois coordenadores. Os profissionais estão uniformizados, em barracas padronizadas na cor vermelha com a identificação do município para facilitar a visualização por parte dos banhistas.

Durante 45 dias, a equipe participou de treinamento para poder atuar no serviço. Haverá guarda-vidas trabalhando todos os dias, no período das 9h às 18h, utilizando equipamentos de salvatagem resk ou life belt. O kit de uniforme abrange boné, camisa de manga longa, sungão e filtro solar.

A área de atuação vai da Praia de Gargaú até Barra do Itabapoana, sendo dois guarda-vidas por cada posto. Os profissionais estão orientados a prestar auxílio aos deficientes físicos na locomoção para se banhar.

— Nosso município tem mais de 60 quilômetros de litoral e com grande frequência de moradores, veranistas e turistas durante a estação mais quente do ano. Os guarda-vidas são justamente para proporcionarmos mais segurança aos banhistas durante o período do verão — argumentou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

A pedagoga Nelma Modesto, 53 anos, que mora na cidade de Campos e está veraneando em Guaxindiba, destacou a importância da presença dos guarda-vidas. “É uma grande tranquilidade para todos nós que frequentamos a Praia de Guaxindiba sabermos que em caso de necessidade existem guarda-vidas para nos salvar. Procuro ficar sempre próxima ao posto para ter mais segurança”, ressaltou. (A.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário