terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Obras são iniciadas no Praia Clube Guaxindiba

A maior casa de shows e eventos, não somente de São Francisco, mas da região, está com os dias contados para voltar a ter suas atividades em funcionamento.
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
O Praia Clube Guaxindiba, parado há mais de 8 anos, elegeu sua nova diretoria, que focados em um único objetivo, está arregaçando as mangas para trazer de volta o clube, que por muitos anos promoveu a alegria de quem o frequentou. No dia 05 de fevereiro próximo, a casa completará 51 anos de fundação, e o presente a ser dado é justamente, o seu funcionamento.

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livreEnquanto uma equipe trabalha para legalização da casa, no que tange as questões de segurança e pânico ( parte mais burocrática) outra, está cuidando da parte elétrica, já instalada. As obras agora estão avançando  na parte de alvenaria e pintura da fachada. 

'' Obrigado aos que colaboraram com o livro de ouro e os que ainda não colaboraram o livro encontra-se no clube para todos fazerem a doação." disse o presidente Renato Cunha, que junto com toda diretoria vem doando seu tempo em prol da reconstrução do clube. Fotos: Facebook - página oficial do clube

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou um mutirão em Gargaú

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou um mutirão com a Secretaria de Obras, para troca das lâmpadas queimadas e podas de árvores em Gargaú. Atualmente, existem solicitações pendentes de pontos queimados no município. Alguns, inclusive, sem resposta desde do ano de 2013, e sem qualquer resposta ou retorno a população. 
A proposta é seguir com o mutirão para reduzir os pedidos em atraso e atender as novas solicitações no prazo mais curto possÍvel. “A orientação da prefeita Francimara é acelerar o atendimento às solicitações. Nossa meta é melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos a população”, afirmou o secretario de Meio Ambiente, Defesa Civil, Ilzomar Soares Filho.

Poda de Árvores, para evitar que galhos ou troncos caiam nas vias, calçadas ou em cima de veículos, Temos casos de árvores cujas raízes são cortadas pelo munícipe em uma reforma de calçada, por exemplo. A árvore é um ser vivo que age de forma inesperada e está suscetível. Uma árvore molhada pela chuva fica mais pesada e, se ela perdeu o centro de equilíbrio ou a instabilidade, vai reagir e cair.
“A poda segue uma série de diretrizes e não é feita de qualquer maneira, assim como a remoção. 

Temos casos de munícipes que abrem um SAC pedindo a remoção de uma árvore por simplesmente não gostar dela. Toda árvore é um bem de interesse público, então é importante abrir um SAC que seja procedente, até para as equipes e os engenheiros não serem mobilizados [sem necessidade] e uma árvore que precisava de remoção ou poda não ser atendida”, afirmou o secretário. Fonte: Comunicação - SFI

Cela de Eike Batista em Bangu tem 15m², 4 beliches e água fria

O empresário Eike Batista, que se apresentou nesta manhã de segunda-feira (30) à Justiça brasileira, ficará preso em uma cela da Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A cela tem 15 metros quadrados com quatro beliches. A água é fria. As informações são do RJTV.

Resultado de imagem para eike batistaO cenário é bem diferente da mansão no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, onde a Polícia Federal buscou o empresário semana passada - na ocasião, ele já tinha viajado para Nova York. Segundo reportagem da revista Época, o imóvel tem 3,5 mil metros quadrados.

De acordo com a reportagem, agentes penitenciários, que pediram para não ser identificados, contaram que Eike está numa cela da galeria A, um setor da penitenciária onde costumam ficar suspeitos de envolvimento com milícias. O empresário divide a cela com seis outros presos sem curso superior dos processos da Lava-Jato, no Rio.

Na cela de 15 metros quadrados há um buraco no chão chamado de "boi" que serve como vaso sanitário. O chuveiro é um cano de água fria para o banho. O preso pode levar uma televisão e ventilador por conta própria. Eike Batista fará quatro refeições diárias.

O empresário jantou às 17h, mas o cardápio não foi revelado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O presídio não está lotado, segundo informações do RJTV. São 541 vagas e, atualmente, há 422 presos. Das 26 vagas para trabalho interno, só uma está disponível.

A unidade tem enfermaria, escola, biblioteca e consultório dentário. Os presos podem receber visitas cinco dias por semana. No mês passado, 12 telefones celulares foram apreendidos durante a vistoria.

WhatsApp começa a testar recurso que apaga mensagens enviadas no Android

Desde dezembro do ano passado, o WhatsApp tem experimentado trazer à tona um recurso que há muito tempo tem sido solicitado pelos usuários: a possibilidade de apagar uma mensagem já enviada. Agora, a novidade está mais próxima dos donos de Android.

A versão beta do aplicativo, que costuma receber novos recursos com antecedência, liberou a opção "editar" para uma mensagem selecionada também no sistema Android. No momento, porém, o recurso ainda não está funcionando, mas o botão de edição já aparece quando o usuário seleciona um texto.

Como reporta o blog WABetainfo, é provável que alguns ajustes ainda estejam sendo feitos, e por isso o botão está lá mas não funciona normalmente. Na versão beta do WhatsApp para iOS, a novidade já está disponível desde dezembro de 2016.

No iPhone, basta pressionar o botão "editar" para mudar o conteúdo de uma mensagem ou apagá-la. É importante destacar, porém, que se o seu contato já visualizou a mensagem, o conteúdo vai aparecer como "revogado". Se ele ainda não viu, a mensagem é simplesmente cancelada.

Além disso, o recurso parece apenas funcionar com mensagens enviadas há poucos minutos, então não será possível mudar uma publicação enviada há dois anos, por exemplo. Fonte:Olhar Digital

Torrada muito queimada pode levar a câncer

Batatas e torradas expostas a altas temperaturas por algum tempo podem aumentar o risco de câncer em pessoas que as ingerem regularmente, alertaram cientistas do governo britânico nesta segunda-feira.

A Agência de Normas Alimentares do Reino Unido (FSA) apontou que uma substância chamada acrilamida, produzida naturalmente quando alimentos ricos em carboidratos são fritos, cozidos, assados ou tostados, aumentou o risco de câncer em testes com animais.

Em um comunicado que despertou ceticismo entre alguns estudiosos independentes, a FSA afirmou que, para reduzir os riscos, os consumidores devem cozinhar estes alimentos em temperaturas mais baixas e ingeri-los quando estiverem próximos de uma cor dourada, em vez de marrom.

"O consenso científico é de que a acrilamida tem o potencial para causar câncer em humanos", diz a nota. "Como uma regra geral, busque por uma cor dourada ou mais leve ao fritar, assar, torrar ou cozinhar alimentos com amido como batatas, raízes e pão".

Mas alguns especialistas apontaram que existem fatores de risco muito mais estabelecidos na literatura, como o tabagismo, o consumo de álcool e o sobrepeso — e os consumidores devem priorizar a mudança destes hábitos.

"As evidências a partir de estudos com animais mostram que a acrilamida tem o potencial de interagir com o DNA de nossas células, então ela pode estar relacionada ao câncer. No entanto, a evidência de estudos com humanos mostrou que, para a maior parte dos tipos de tumores, não há relação entre a acrilamida e o risco de câncer", defendeu o Centro de Pesquisas em Câncer do Reino Unido em resposta ao anúncio da FSA.

O núcleo de pesquisas sobre câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a acrilamida como um "carcinogênico humano provável", colocando-a na mesma categoria de risco do consumo de anabolizantes, carne vermelha e bebidas muito quentes. Fonte: Oglobo.com

domingo, 29 de janeiro de 2017

Não irriteis vossas esposas

O Mensagem de Fé deste domingo trás para você que nos acessa, uma mensagem proferida pelo pastor Claudio Duarte. Confira abaixo!


Espero que a pregação acima tenha lhe abençoado. Tenha um domingo e uma semana de paz.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Trump assina ordem para construção de muro na fronteira dos EUA com o México

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na ultima quarta-feira (25) uma ordem executiva para iniciar a construção de um muro na fronteira com o México, uma das principais e mais polêmicas promessas de campanha do republicano.
Resultado de imagem para Trump assina ordem para construção de muro
Trump também assinou uma ordem executiva para bloquear fundos federais para as chamadas "cidades-santuário", que protegem imigrantes sem documentos da deportação. Os fundos federais serão abolidos para cidades que se recusem a fornecer informações às autoridades federais sobre o status de imigração de pessoas detidas nessas localidades, entre as quais estão Chicago, Nova York e Los Angeles.

Após assinar as ordens, Trump discursou a uma plateia de funcionários do Departamento de Segurança Interna. G1

Brasil soma 41 mortes por febre amarela apenas em 2017

Já foram confirmadas 41 mortes por febre amarela este ano no Brasil. Outras 49 estão sob investigação. Ao todo, foram registrados 439 casos suspeitos no país, dos quais 70 foram confirmados. Os números estão bem acima dos registrados nos últimos anos, quando havia, em geral, menos de dez casos confirmados.

(Em coletiva no final da tarde desta quarta-feira, o Ministério da Saúde divulgou um total de 40 mortes: 37 em Minas Gerais e três em São Paulo. No entanto, a Secretaria do Estado de MG já confirmou, em seu último boletim, 38 óbitos. Portanto, o total é de 40 no país, até o momento)

Segundo o Ministério da Saúde, os registros de 2017 já superam o do último grande surto, ocorrido entre 2007 e 2008, quando houve 48 casos confirmados, dos quais 28 terminaram em morte.

Este ano, dos casos em investigação, 47 são em Minas e dois no Espírito Santo. Ao todo, entre mortes confirmadas e suspeitas, há 25 municípios afetados.

Dos 70 casos confirmados, independentemente de ter levado à morte ou não, 66 foram registrados em Minas Gerais, três em São Paulo e um no Espírito Santo. Outros quatros casos — um em Minas, um na Bahia e dois no Distrito Federal — já foram descartados. Por fim, há ainda 364 casos em investigação, dos quais 337 em Minas, 21 no Espírito Santo e seis na Bahia. Ao todo 61 municípios, maioria em Minas e no Espírito Santo, foram afetados. Fonte: O Globo


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeita de Saquarema nomeia marido 'ficha suja' para Secretaria de Governo

Menos de duas semanas após a Câmara de Saquarema revogar a lei que impedia pessoas com a ficha suja de assumirem cargos na administração municipal, a prefeita Manoela Peres (PTN) nomeou o marido, Antônio Peres Alves, como secretário de Governo.

Ex-prefeito da cidade, Peres teve a candidatura barrada nas eleições de outubro devido a uma condenação do Tribunal de Contas da União, que constatou a participação dele na compra superfaturada de ambulâncias.

Em seu lugar, o ex-alcaide colocou a mulher, que foi eleita.

A prefeita nomeou também outro ex-prefeito: João Alberto Teixeira Oliveira, que foi eleito em 1992. Condenado por irregularidade no uso dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), o moço ficará responsável pela Secretaria municipal de Saúde.

As duas contratações foram publicadas no Diário Oficial deste domingo (22). Fonte: Extra.globo.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ex-prefeito Pedrinho Cherene assinará contratos de repasse

Resultado de imagem para assinarO ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, bateu o martelo e confirmou, através de sua assessoria, que vai assinar os contratos de repasse com a Caixa Econômica dos convênios com a União que somam R$ 5,3 milhões em investimentos para pavimentação de ruas e construção de duas quadras poliesportivas no município.

Confira abaixo os valores das emendas parlamentares:

-Pavimentação de Ruas (R$ 4,2 milhões) – deputado Paulo Feijó.
-Pavimentação de Ruas (R$ 346 mil) – deputada Clarissa Garotinho.
-Projetos de Pavimentação (R$ 169,9 mil) – deputado Miro Teixeira.
-Pavimentação de Ruas (R$ 355,4 mil – deputado Paulo Feijó.
-Construção de Duas Quadras Poliesportivas (R$ 295 mil) – deputado Deley.

Praia de Guaxindiba celebra homenagem a sua padroeira

Resultado de imagem para procissao maritima em guaxindiba
Teve início na ultima terça-feira, 24 de janeiro, e segue até o dia 02 de fevereiro, a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. O evento é organizado pela Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, através de toda equipe da Igreja Católica de Guaxindiba.

Resultado de imagem para procissao maritima em guaxindibaResultado de imagem para procissao maritima em guaxindibaA programação da Festa conta com terço mariano, novena, missas, procissões, evangeliza show e queima de fogos.

A novena é realizada todos os dias com a reza do terço. A comemoração conta ainda com missas diárias com a celebração de padres convidado.

Um dos momentos mais aguardados é a Procissão Marítima, que acontecerá neste domingo, 29-01, na parte da manhã. Dezenas de barcos de pescadores são ornamentados, sendo que uma das embarcações é escolhida para levar a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.O trajeto se mantem o mesmo, Guaxindiba a Santa Clara /  Santa Clara a Guaxindiba.

Confira abaixo, toda a programação:

Estado começa entrega de vacinas contra febre amarela às prefeituras

Nesta terça-feira, 24/1, a Secretaria de Estado de Saúde deu início à entrega de doses de vacina de febre amarela às prefeituras de todo o estado: no total, serão disponibilizadas 350 mil doses, sendo 250 mil a serem usadas em ação de bloqueio e o restante, no reabastecimento dos estoques das prefeituras.
Resultado de imagem para vacina
A vacinação será intensificada nos municípios das regiões Noroeste, Norte, Serrana e Centro Sul do RJ e é uma medida preventiva da SES, que visa criar uma região de bloqueio contra o vírus nas divisas com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, em São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes, municípios do Norte Fluminense que participam da ação, apenas em localidades específicas acontecerá a imunização, não sendo recomendada a vacinação de toda a população.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Uenf decide adiar retorno às aulas

A reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) anunciou, nessa terça-feira (24), o adiamento do retorno das aulas, inicialmente marcado para a próxima segunda-feira (30). De acordo com o comunicado do reitor Luís Passoni, a decisão foi tomada após consulta ao Conselho Executivo. A nova data para a volta dos estudantes é em 6 de fevereiro.

Resultado de imagem para uenfAlém da decisão, Passoni convocou duas reuniões extraordinárias para discutir a viabilidade da execução do calendário acadêmico em vigor. Uma delas será aberta ao público, na próxima terça-feira, às 15h, no Centro de Convenções da Uenf.

A crise financeira do Estado do Rio de Janeiro tem afetado o funcionamento da universidade. Em novembro, a Uenf divulgou que estava com uma dívida de aproximadamente R$ 18 milhões, além de 12 meses de atraso com empresas terceirizadas que prestam serviços de segurança, limpeza, manutenção predial e áreas verdes. Fonte: Folha da Manha/ Blog Preto no Branco

Marquezine e Neymar aparecem agarradinhos em foto durante almoço em Barcelona

Bruna passa férias com Neymar em BarcelonaBruna Marquezine e Neymar estão num grude só, em clima de paixão. De férias em Barcelona, na Europa, a atriz aparece num novo registro agarradinha ao namorado durante um amoço. A foto começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira e mostra s dois felizes da vida, desde que reataram o namoro após dois anos separados. 

Na noite anterior, Bruna e Neymar jantaram com o jogador Rafinha, que postou uma foto dos pombinhos abraçadinhos. Fonte: Extra.globo.com

Prefeito anuncia que Miracema não terá Carnaval em 2017

O prefeito de Miracema, Clovinho Tostes (PP), se reuniu na noite dessa segunda-feira (23/01) no Centro Cultural Melchíades Cardoso, para discutir sobre o carnaval de 2017 com representantes da cultura miracemense.

A reunião contou também com a participação do vice-prefeito Gilson Sales, secretário de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo Charles Magalhães, presidente da Câmara Aymoré (PV), vereadores Hugo Fernandes (Pros) e Pirulito (PV), diretor de Cultura Juicy e a primeira dama Cinara.

O chefe do Poder Executivo iniciou a sua fala expondo o caos financeiro em que se encontra a cidade neste momento. Segundo Clovinho “seria uma irresponsabilidade com a população realizar a festa neste ano”. Afirmou ainda “que o dinheiro investido, poderá contribuir com as necessidades básicas da municipalidade, como medicamentos, pagamento dos funcionários e fornecedores”.

Após a fala de Clovinho, a palavra foi aberta aos presentes. Todos reconheceram o difícil momento econômico em que vive a administração pública e apoiaram o prefeito na decisão de não realizar a festividade carnavalesca neste ano. Fonte: Ascom

Serviços em informática é com a ChipTech


Boletos bancários vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março

Boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada. Primeiro, valerá para os boletos de maior valor. Depois, para os de menor valor, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Resultado de imagem para BANCOS
A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários criado pela Febraban em parceria com a rede bancária. O novo mecanismo deve ainda reduzir inconsistências de dados, evitar pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos e coibindo fraudes.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Campos empata com o Tigres e não se classifica

Não deu para o Roxinho! Na tarde desta terça-feira (24), o Campos Atlético Associação empatou por 2 a 2 com o Tigres do Brasil, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e deu adeus ao sonho de disputar a Taça Guanabara. O resultado deixou a equipe na quarta colocação, com seis pontos. Além da Portuguesa, que já entrou em campo classificada e perdeu por 4 a 1 para a Cabofriense, em Nova Friburgo, a segunda vaga ficou com o Nova Iguaçu, que goleou o Bonsucesso por 5 a 2, em Olaria, no Rio de Janeiro.

Agora, o Campos terá que disputar o Grupo X do Campeonato Estadual com Cabofriense, Tigres e Bonsucesso. Destes, dois permanecerão na Série A em 2018, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados já para a Série B deste ano. Os jogos serão disputados em turno e returno. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Fonte: Fmanha

Preço da gasolina sobe pela 3ª semana seguida

Resultado de imagem para preço da gasolinaO Preço médio do litro da gasolina nos postos de gasolina subiu pela terceira consecutiva e atingiu R$ 3,774 na semana encerrada no dia 21, ante média de R$ 3,773 na semana anterior, segundo levantamento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado nesta segunda-feira (23). No ano, o aumento acumulado é de 0,51%. 

O preço médio do diesel e do etanol também subiu. O valor médio do primeiro passou de R$ 3,085 por litro no país para R$ 3,108 (alta de 0,75% na semana). Já etanol subiu de R$ 2,913 para R$ 2,931 (alta de 0,62%).

Os dados da ANP mostram que o reajuste da gasolina ganhou fôlego a partir de dezembro do ano passado, quando a Petrobras aumentou o preço da gasolina nas refinarias. Apenas em sete semanas, o valor do combustível subiu 2,95%. Em todo o ano de 2016, o preço da gasolina se apreciou 3,3%, abaixo da inflação.

A ANP consultou 5.684 postos para calcular a média de preços da gasolina, 5.103 para o etanol e 3.512 para o diesel, entre os dias 15 e 21 de janeiro. Fonte: G1

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

São Francisco cadastra estudantes que utilizam transporte universitário

Resultado de imagem para onibus universitário desenhoO cadastramento dos estudantes de São Francisco de Itabapoana que utilizam o transporte universitário para diversas faculdades começa nesta terça-feira (24/01) e seguirá um cronograma de atendimento até o dia 17 de fevereiro.

Todos os estudantes do ensino técnico e universitário devem comparecer ao setor de Transporte Universitário, das 8h às 17h, localizada na rodoviária, bem na chegada da cidade. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópia e original dos seguintes documentos: CPF, RG, duas fotos 3x4, comprovante de residência e alguma comprovação de matrícula do curso. 

Serão nove os itinerários que irão manter os mesmos pontos de concentração, e a partir delas, percorrerão as outras localidades do município. Importante ainda destacar que o cadastramento obedecerá a um cronograma de datas por ordem de rotas, para melhor organizar o grande número de interessados.

“Na medida do possível atenderemos a demanda dos estudantes que utilizam o Transporte Universitário. Faremos de tudo para que os ônibus circulem o quanto antes e assim teremos a ciência das necessidades”, disse o coordenador do setor de Transporte Universitário, Késsio Jhonis Ribeiro Fernandes.

Segue o cronograma por ordem de rota:

1ª Rota: Barra/Litoral
Terça-feira - 24/01
Quarta-feira - 25/01

2ª Rota: Travessão de Barra
Quinta-feira - 26/01
Sexta-feira - 27/01

3ª Rota: Batelão/Salina
Segunda-feira - 30/01
Terça-feira - 31/01

4ª Rota: Praça João Pessoa
Quarta-feira - 01/02
Quinta-feira - 02/02

5ª Rota: Santa Clara
Sexta-feira - 03/02
Segunda-feira - 06/02

6ª Rota: Guaxindiba
Terça-feira - 07/02
Quarta-feira - 08/02

7ª Rota: Gargaú
Quinta-feira - 09/02
Sexta-feira - 10/02

8ª Rota: São Francisco/Centro
Segunda-feira - 13/02
Terça-feira - 14/02

9ª Rota: Pingo D’água
Quarta-feira - 15/02
Quinta-feira - 16/02

Sexta-feira (17/02) - Último dia para quem ainda não fez. Fonte: Ascom

Soriano projeta confronto contra o Tigres: “Vencer e vencer bem”

A última rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca promete muitas emoções. Cabofriense, Campos, Nova Iguaçu e Tigres do Brasil ainda têm condições de chegar à fase principal e se juntar a Portuguesa, já classificada, e às outras 10 equipes qualificadas previamente, incluindo os quatro grandes. O Roxinho poderia estar numa situação melhor, se não tivesse perdido para a Lusa no último sábado (21), mas agora precisa vencer e superar seus rivais no saldo de gols (caso eles também vençam). Falando sobre isso, o treinador campista Rafael Soriano ressaltou a importância do próximo confronto diante do Tigres.

Tecnico do Roxinho
– A condição é a mesma. A nossa, do Nova Iguaçu e a Cabofriense, todo mundo está com cinco pontos. Agora, quem vencer o jogo pelo placar melhor vai sair na frente. A gente precisa vencer e vencer bem – ressaltou.

Na partida decisiva, o Campos pegará a Fera da Baixada, na terça-feira (24), no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. A partida vai ter cobertura em tempo real pelo Placar FutRio. O adversário viu as chances de classificação voltarem na última rodada, ao vencer o Bonsucesso por 2 a 0. Por conta disso, ainda chega com esperanças na rodada derradeira, apesar de estar um ponto atrás dos demais concorrentes pela vaga. Soriano pregou respeito ao time da Baixada.

– Sem dúvidas, todo jogo passa a ser difícil. Nessa seletiva não tem jogo fácil. A gente precisa ter respeito com o Tigres, todo mundo precisa se respeitar, e a gente fazer a nossa parte – finalizou.Fonte: FutRio

Fim de semana movimentado no litoral sanfranciscano

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, praia, céu, atividades ao ar livre e natureza
O sábado e o domingo foi de muito sol e calor no litoral de São Francisco de Itabapoana. As praias de Guaxindiba, Sossego, Manguinhos, Lagoa Doce, Santa Clara e Gargaú ficaram lotadas desde o período da manhã. O movimento começou ainda na sexta-feria(20, com intenção fluxo de veículos na RJ 224 que liga Travessão de Campos ao balneário sanfranciscano. Muitos campistas optaram por frequentar a região com ondas mais amenas. Os vendedores ambulantes comemoram o grande movimento e aproveitam para faturar, principalmente nos finais de semana.

Mesmo sem a programação de shows, o movimento se mantem grande por parte daqueles que visita as mais de dez praias de São Francisco, preferidas por visitantes de MG, e cidades do norte noroeste fluminense, e até mesmo, do Rio de Janeiro.

Câncer de próstata: ressonância é duas vezes mais precisa que biópsia, diz estudo

Em vez de se submeter a uma biópsia, exame extremamente invasivo, os homens com suspeita de câncer de próstata poderiam (e deveriam) realizar uma simples ressonância magnética e ter o dobro de chances de detectar corretamente a gravidade do tumor, afirma um novo estudo publicado na "Lancet".
Os pesquisadores chegaram a esta conclusão após um grande ensaio clínico, feito com 576 homens. E especialistas acreditam que os resultados podem influenciar uma mudança de prática médica, já que este é considerado "o maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em décadas, com o potencial de salvar muitas vidas", ressaltou, por meio de um comunicado, a instituição Cancer UK.

O câncer de próstata é que mais assombra o sexo masculino em todo o mundo. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens: um a cada 36 brasileiros morrerá dessa doença, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

BIÓPSIA DETECTA SÓ 48%

O estudo mostrou que uma ressonância magnética capta 93% dos cânceres agressivos na próstata, em comparação com 48% detectados em uma biópsia — que consiste na retirada de uma amostra de tecido para testes laboratoriais. As ressonâncias também tiveram maior sucesso na identificação de cânceres não agressivos, que quase não crescem e então não precisam ser tratados, uma vez que uma possível cirurgia será pior para a qualidade de vida do paciente do que se ele continuar com o tumor. Fonte: OGlobo.globo.com 

domingo, 22 de janeiro de 2017

Ciclista de 53 anos morre após ser atropelado

Um homem identificado como Paulo Sérgio, de 53 anos, morreu após ser atropelado na noite deste sábado (21), por volta das 22h, na RJ-224, na localidade de Batelão de Barra, em São Francisco de Itabapoana.

A polícia informou que Paulo estava em sua bicicleta quando acabou sendo atropelado por uma motocicleta. A equipe de Resgate Municipal foi acionada, mas chegando ao local, constatou que a vítima já estava sem vida.

O corpo de Paulo foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Fonte: Campos24Horas

Esperar com paciência

O Mensagem de Fé deste domingo chama sua atenção para um assunto simples, porem, por muitos difícil de seguir. Quando queremos muito uma coisa é quase impossível esperar. Mas a palavra do Senhor diz que esse tempo é possível e, basta que tenhamos paciência, mas esperar nEle, no Senhor. Eleve em oração e busque em Deus a calma e a esperança de que tudo é possível ao que crer, mas que creia com fé.
Resultado de imagem para mensagem biblica
Tenha um domingo de paz e uma semana de bençãos!

sábado, 21 de janeiro de 2017

Campos perde a primeira no Carioca diante da Portuguesa

Na tarde deste sábado (21/01), o Campos Atlético voltou a campo diante da Portuguesa, no Estádio da Rua Bariri pela quarta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. Precisando de um resultado positivo, o time de Rafael Soriano perdeu muitas chances e viu a Lusa abrir o marcador no início do segundo tempo e segurar o resultado de 1 a 0. Essa foi a primeira derrota do Campos na competição e o time roxo já precisa pensar na última rodada da Primeira Fase do Estadual, quando precisará vencer o Tigres, em Cardoso, para ainda sonhar com a classificação.

Após o término da quarta rodada da Seletiva, o Campos Atlético ocupa a quarta colocação com cinco pontos e na última rodada da primeira fase do Carioca, precisa vencer o Tigres em Cardoso Moreira, na terça-feira (24/01), às 16h30. Fonte: Ururau

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Campos Atlético faz jogo de seis pontos

Carlos GreviCom duas decisões pela frente, o Campos Atlético Associação começa a decidir neste sábado seu futuro na Série A do Campeonato Estadual.
Às 16h30, o time comandado pelo técnico Rafael Soriano encara a Portuguesa no estádio da Rua Bariri, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, pela penúltima rodada da primeira fase. Em caso de vitória, o Roxinho pode até assumir a liderança. Já se perder, ficará numa situação delicada na briga pela vaga nas fases principais. Fonte: Folha da Manha

São Fidélis declara calamidade financeira

São Fidélis entra na lista dos municípios fluminenses que decretaram estado de “calamidade financeira”, que sobe para 16. Nessa quinta (19), o prefeito Amarildo Alcântara (PR) falou sobre a situação das finanças e o que à medida. Segundo ele, encontrou uma dívida de R$ 14 milhões, pagamento de dezembro dos servidores em atraso e de contratados, além de dívidas com fornecedores, contas de água, telefone e luz. Para conter gastos, Amarildo disse que tomou medidas de cortes. Uma delas foi a redução de 19 secretarias para onze.

Segundo o secretário de Controle Interno do município, Josemar Lage, às dívidas estão sendo analisadas e medidas serão tomadas. O secretário de Governo e Articulação, David Loureiro disse que o orçamento anual da Prefeitura é de aproximadamente de R$ 86 milhões e a dívida é de R$ 14 milhões entre processadas e não processadas. “A frota de veículos está sucateada e esta semana foi bloqueado o Fundo de Participação dos Municípios, por dívidas deixadas pelo governo anterior”, declarou Loureiro, que já foi prefeito do município e hoje tem cargo de “super secretário”.

Na região Norte, São Fidélis é o primeiro município a decretar calamidade financeira. Ainda na região, Campos declarou “Emergência na Saúde” e São João da Barra e Carapebus “Emergência Econômica”. Por outro lado o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), durante reunião na última quarta-feira, recomendou aos prefeitos cautela na hora de decretar estado de “Calamidade Financeira”. Fonte: Folha da Manha

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Antaq dá aval a projeto do Porto Central em Presidente Kenedy

Um dos investimentos mais estratégicos para o Espírito Santo, o Porto Central, está perto de sair do papel. Nesta quarta-feira (18), a empresa - formada pelo Porto de Roterdã e a TPK Logística - recebeu uma licença da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq) que dá o aval para a construção do terminal, em Presidente Kennedy.

Para o projeto deslanchar, ainda é preciso outras duas autorizações do governo federal – Ministério dos Transportes e órgão ambiental –, mas a licença publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 18, já dá um indicativo de que o projeto vai ser concretizado.

O presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes, disse estar otimista com a liberação por parte desses órgãos da Licença de Instalação (LI). “Acreditamos que nos próximos dois meses vamos receber a licença do Ibama e assinar o termo de construção do porto junto ao Ministério dos Transportes”.

Outra sinalização nesse sentido foi a reunião que representantes do porto, do governo do Estado e da bancada capixaba tiveram, em Brasília, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho. “Ele afirmou que esse é um projeto relevante para o Espírito Santo e para o Brasil, e frisou que o Porto de Roterdã é muito bem-vindo como sócio do negócio. Então, que o governo vai tratar do assunto de forma prioritária”, relatou Novaes.

A expectativa de receber o quanto antes o sinal verde das entidades é em função das negociações junto a empresas que pretendem se instalar no porto-indústria. “As licenças são pré-condições para alavancarmos as negociações com as companhias que estudam vir para o Porto Central. Esperamos que, com a autorização, os potenciais clientes fiquem mais animados e se instalem no terminal. Isso acontecendo, aí começamos as obras”.

Por enquanto, já estão em andamento negociações para o terminal de líquidos, GNL, carga geral e grãos, tanto com investidores nacionais quanto internacionais. Se tudo sair conforme o planejado, o empreendimento, de cerca de R$ 5 bilhões, deve iniciar as operações entre 2019 e 2020. Fonte: Gazeta

Vereadores de São Francisco aprova lei da "ficha suja"

Como que VOCE, eleitor (a), reagiria ao saber que seu vereador, aqueele que você escolheu, e foi eleito no dia 02 de outubro de 2016, para ajudar a melhorar sua cidade votasse CONTRA A FICHA LIMPA e a FAVOR DOS FICHAS SUJAS?! Pois é, foi o que aconteceu na manhã/tarde desta quinta-feira(19), em São Francisco de Itabapoana. Esse foi o presente de aniversário que a cidade ganhou de sete vereadores, ao completar 22 anos de emancipação, nesta quarta-feira (18).

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta, as 10h da manha na Câmara Municipal, vereadores da bancada e da oposição, entraram em confronto ao discutirem o assunto. O publico que também se fez presente, reagiu em alguns momentos, de forma alterada não concordando com que estava prestes a acontecer.

A matéria foi proposta pelo vereador Kdemar Cordeiro, o Caboclo (PMDB).
Foto: VNoticia

Votaram contra: Alexandre Barrão, Cocoia, Zé Cherene e Renato de Buena.

Votaram a favor: Luciano Coutinho, Leandro Babão, Caboclo, Bebeto Ramos e Jarédio Azevedo.

Não compareceram: Marquinho de Santo Amaro e Raliston Souza.

Em discurso, três vereadores expressaram seu descontentamento. Acompanhe as falas:

-"..um policial defensor da lei aprovar a LEI da ficha suja.." disse, o vereador Alexandre Barrão

-".. hoje começar a sessão e voltar pra casa sabendo que a Câmara aprovou uma Lei da ficha suja pra pessoas que não tem nome limpo poder ser servidor público..", relatou o vereador Renato de Buena.

-"..poderia fazer essa Lei melhorada, mas não dar condição a uma pessoa de assumir um cargo na prefeitura. Hoje essa Lei é sancionada pra quem tem ficha suja..", concluiu o vereador Zé Cherene.

A lei da FICHA LIMPA torna inelegível, por oito anos, um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.

Denatran desmente boato de cobrança de anuidade para CNH

Resultado de imagem para HABILITAÇAOO Denatran emitiu nesta quarta-feira (18) uma nota, desmentindo que haverá uma cobrança de anuidade para quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Circula na internet uma mensagem, dizendo que a partir de 1º de fevereiro, todos os motoristas teriam que pagar um valor anual para manter o direito de dirigir.

De acordo com o texto, a cobrança seria enviada para a casa dos condutores, e caso não fosse paga, a CNH seria invalidada.

A única taxa relacionada à CNH é a de renovação do documento. O prazo é de validade é de 5 anos para pessoas de até 65 anos e de 3 anos para pessoas acima de 65 anos. Fonte: G1

Campos Atletico consegue empate no fim

Em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Campos Atlético recebeu o Nova Iguaçu, na tarde ensolarada desta quarta-feira (18/01), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Os dois times foram a campo na liderança da competição, mas quem saiu na frente foi o time da Baixada e no segundo tempo ainda ampliou a partida para 2 a 0, porém o Roxinho conseguiu buscar o resultado com gosto de vitória no fim, com gols dos zagueiros Clayton e Leandrão, em um jogo emocionante até os últimos minutos.

O Campos Atlético Associação soma dois empates e uma vitória na competição, e ocupa a terceira colocação com cinco pontos. Na quarta rodada da Seletiva do Carioca, o Roxinho joga no sábado (21/01), às 16h30, diante da Portuguesa, na Rua Bariri. Já o Nova Iguaçu encara a Cabofriense, no mesmo dia e horário, no Estádio Laranjão. Fonte: Ururau / Reportagem: Kamilla Póvoa 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Programação de shows em SFI começará em fevereiro

Resultado de imagem para shows calçadao praias de sao francisco de itabapoana rj
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana, Augusto Alves, anunciou que a programação do “Verão 41º graus” vai acontecer a partir do início de fevereiro. Segundo ele, a decisão foi tomada em conjunto com outras secretarias e com a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos.

“Era preciso primeiro investir na infraestrutura da cidade, que está em estado de alerta. Seria imprudente de nossa parte colocar shows e não estarmos estruturados para receber o grande número de veranistas. Primeiro foi preciso consertar as ambulâncias e veículos, equipar e estruturar o hospital, corrigir as estradas, entre outras ações que também vão beneficiar os munícipes”, detalhou o secretário.

A secretaria já está na fase final da elaboração da programação. De acordo com Augusto Alves, o cronograma para o verão sanfranciscano contemplará shows regionais, projetos infantis, para os idosos e músicas ao entardecer, entre outros eventos de entretenimento. “Nossa proposta é atender a toda a família trazendo mais segurança e diversão. Estamos batalhando para isso e tudo será pago com recursos próprios”, afirmou o secretário. V Noticia

São Francisco completa 22 anos de emancipação

As vezes é difícil discernir tamanha paixão por essa cidade. Já cheguei achar que é coisa da minha cabeça por pensar tão diferente dos demais. Mas a mentalidade está mudando e fica cada vez mais apaixonante residir e, de alguma forma, contribuir com seu crescimento. Temos inúmeros problemas, quem não tem, mas, maior do que o dever do poder público em zelar pelo nosso município, é o nosso enquanto cidadão, de proteger e cuidar de nossa tão linda cidade.

São 22anos de emancipação politico-administrativo, que sejamos personagens bem presentes nos próximos anos que estão por vir, pois nunca é tarde para mudar, e podemos fazer a diferença positivamente no município em que escolhemos para viver!
A imagem pode conter: oceano, céu, texto, atividades ao ar livre, água e natureza

Família de comerciante feita refém em assalto em Santa Clara

Uma família de comerciante foi feita refém durante um assalto em uma residência nesta terça-feira (17/01), na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.  No momento do crime, que ocorreu por volta das 6h30, havia no imóvel o casal e três filhos, sendo um adolescente e duas crianças.

O assalto aconteceu na Rua Dália. De acordo com relato dos moradores à Polícia Militar, que foi acionada por volta das 7h40, os criminosos ameaçavam as vítimas de morte, caso não colaborassem.

A ação teria durado cerca de 1h e os bandidos fugiram levando aparelhos celulares, chaves de uma moto e do carro, além de dinheiro, cuja quantia não foi divulgada.

As vítimas chegaram a ser amarradas, com exceção das crianças dormiam no momento do assalto. Foram eles que chamaram os vizinhos, pedindo socorro, já que os adultos foram amordaçados.

Policiais da 3ª Companhia Policia Militar chegou a realizar um cerco, mas até o momento ninguém foi preso. Fonte Ururau/VNotícia

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Chequinho: Magal e Miguelito têm mandatos cassados

MagalO juiz Eron Simas proferiu a sentença de mais dois acusados de participação no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos: Jorge Magal (PSD) e Miguelito (PSL) foram condenados e estão inelegíveis por oito anos. Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso.

Na semana passada, Roberto Pinto (PTC), Jorge Rangel (PTB) e Ozéias (PSDB) também foram condenados no que o juiz classificou como “um dos maiores e mais audaciosos esquemas de compra de votos de que se tem notícia na história recente deste país. Pior: tudo às custas de dinheiro público”.

miguelitoNo caso de Magal, ele chegou a ser empossado e perde o mandato vigente, seu quinto na Casa. Já Miguelito, como os também já condenados Jorge Rangel e Ozéias, não chegou a ser sequer diplomado, por decisão (aqui) do juiz Ralph Manhães. Eron Simas retificou a não expedição do diploma e anulou os votos de Miguelito.

Em novembro, os 11 eleitos foram julgados. As audiências de Roberto Pinto e Ozéias foram as primeiras, no dia 8. Jorge Rangel foi julgado no dia 11, assim como Magal, agora também condenado. A audiência de Miguelito foi realizada no dia 18 de novembro. No mesmo dia, foi julgada Linda Mara (PTC), que ainda não teve a sentença proferida. Também já foram julgados e aguardam sentenças Thiago Virgílio (PTC), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Vinicius Madureira (PRP), Thiago Ferrugem (PR) e Kellinho (PR). Fonte: Folha da Manha

Homem atira em ex-sogro e depois se suicida na Pelinca

Um homem de 35 anos atirou no ex-sogro e em uma funcionária de um restaurante e depois se suicidou, na noite deste domingo (15/01), na Avenida Pelinca, em Campos. Ele estava com a ex-esposa e o ex-sogro, com quem havia se encontrado possivelmente para acertar detalhes do divórcio do casal, que estava recém separado.

Após conversar durante um tempo, Cláudio Antonio Bicock Júnior teria atirado a esmo, acertando o ex-sogro e uma funcionária do restaurante. Após atirar nos dois, ele atirou contra a própria cabeça, morrendo na hora.

A ex-esposa de Antonio, que é técnica processual do Ministério Público, não ficou ferida. O pai dela e a funcionária do restaurante foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados para o Hospital Ferreira Machado. Fonte: Ururau





domingo, 15 de janeiro de 2017

Duplicação da BR 101 prevista para ser concluída em abril deste ano

Resultado de imagem para obras duplicaçao bri101O projeto de duplicação da BR-101— trechos Campos e Macaé e de Casimiro de Abreu a Rio Bonito — serão concluídos até abril deste ano. A afirmação foi feita pelo diretor superintendente da concessionária Autopista Fluminense, Odílio Ferreira, durante o encontro, reunião que ocorreu no último dia 11, na sede da Representação Regional Norte Fluminense da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Sobre o projeto do contorno, Odílio disse que já foi entregue para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e está em análise. Se nenhuma alteração for feita, a obra deve começar ainda em 2017. Quanto ao acesso ao Porto do Açu, a inclusão do trecho na concessão da rodovia ainda está sendo discutida com a ANTT. Ascom

O poder do perdão

Karl Sisson abraçou e consolou o assassino de seu filho, Adrian Murray (foto ao lado). De acordo com o próprio Sisson, a sua fé o ensina a perdoar aqueles que lhe causaram algum mal e é essa a mensagem que ele quer passar tanto para Murray quanto para a sua família e comunidade.

Sisson é pastor em uma igreja cristã na pequena cidade de Springwood, na Austrália. Casado, ele tinha dois filhos até 24 dezembro, quando Josiah, aos 9 anos de idade, foi atropelado por Adrian Murray.

O motorista estava embriagado; em seu sangue havia o triplo do limite de álcool permitido na legislação australiana. Ele perdeu o controle da caminhonete que dirigia, atropelou Josiah – que estava no quintal da casa da família – e bateu em uma casa. O menino foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Sisson e Murray se encontraram na igreja na qual Sisson trabalha. Abraçaram-se e choraram. “Ele caiu nos braços de Karl, que foi corajoso o bastante para segurá-lo e tratá-lo com cortesia”, afirmou o pastor Peter Field ao jornal local ABC News.

Após ser perdoado pela família da vítima, Murray aguarda em liberdade o julgamento, que acontecerá em 15 de fevereiro.

O poder do perdão

A atitude tomada por Sisson e sua família não foi fácil. Certamente eles sentem saudades de Josiah e sentirão a sua falta por toda a vida. No entanto, entenderam o quão importante é perdoar e tiveram fé o suficiente para fazer isso.

“Só quem tem o coração perdoado tem aautoridade para perdoar os seus ofensores. Deus não pode perdoar nossos ofensores por nós. Tal poder imensurável pertence apenas aos enfermos de coração”, explica o bispo Edir Macedo.

O próprio Senhor Jesus ouviu de Pedro a seguinte pergunta:

“Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?”

sábado, 14 de janeiro de 2017

Roxinho vence em seu segundo jogo na série A

Roxinho vence Cabofriense por 1 a 0 em segundo jogo da Série AO Campos Atlético venceu a Cabofriense por 1 a 0 na segunda partida de ambos na primeira fase da Série A do Campeonato Carioca. Os times se enfrentaram na tarde deste sábado (14/01) no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. 

Depois do empate na estreia contra o Bonsucesso, parecia que o segundo jogo não teria vencedor novamente, quando Willian Bersan marcou faltando três minutos para o fim da disputa.

Agora, após conseguir sua primeira vitória na competição, o time campista tem quatro pontos e vai enfrentar o Nova Iguaçu na próxima quarta-feira (18/01), às 16h30, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Ururau

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Viagens intermunicipais vão ficar mais caras a partir de sábado

Resultado de imagem para terminal rodoviario novo rioAs novas tarifas intermunicipais vão ficar mais caras a partir de zero hora de sábado (14/01). A informação é do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) que publicou na edição desta quarta-feira (11/01) do Diário Oficial do Estado, a portaria Detro 1.300 que autoriza as novas tarifas para o sistema rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado do Rio de Janeiro.
O índice de reajuste, determinado pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, é de 6,99%.

Às tarifas obtidas pela aplicação dos coeficientes atualizados pela variação do IPCA foram adicionadas o valor de R$ 0,2783, conforme determinação do governador Luiz Fernando Pezão, referente aos débitos decorrentes da Lei n° 4.510/05.

O aviso sobre o valor das novas tarifas deverá ser afixado ainda já nesta quarta-fiera pelas empresas, nos ônibus, guichês e pontos de vendas de passagens. Ururau

Recadastramento de bandas em Campos a partir do próximo dia 17

A Superintendência de Entretenimento e Lazer realiza a partir da próxima terça-feira (17/01) o recadastramento das bandas locais, cadastradas na Prefeitura de Campos. Segundo o superintendente Hélio Nahim, os representantes das bandas deverão ir à sede da superintendência, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), das 9h às 17h, para a atualização de dados.  

O superintendente explica que a medida foi necessária por vários fatores. "Recebemos informação da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que era a responsável pela contratação das bandas, de que não há nenhum registro destas bandas mais. Além disso, vamos aproveitar para atualizar os dados e conhecer mais de perto cada banda. Queremos estar mais perto dos artistas locais", informa Hélio Nahim.

Ele explica que, durante o recadastramento, técnicos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estarão orientando os representantes das bandas a se formalizarem. “Queremos incentivá-los a criar suas próprias empresas e, assim, se profissionalizarem cada vez mais”. 

"No recadastramento, o representante de cada banda deverá preencher um formulário e apresentar número de CPF e identidade de todos os integrantes da banda, além do contrato da empresa responsável, no âmbito nacional", reforça o superintendente, lembrando que também é necessário que, posteriormente, durante assinatura de contratos, todas as bandas apresentem as certidões necessárias. Fonte Ascom

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Boleto do IPVA poderá ser impresso a partir desta quarta-feira

Os proprietários de veículos podem imprimir as guias para pagamento do IPVA 2017 a partir desta quarta-feira (11/01) na internet. O desconto para o pagamento em cota única caiu este ano para 3%. No IPVA 2016, a redução do valor era de 8%. Os motoristas têm a opção de dividir o valor do tributo em três parcelas mensais iguais. 

O pagamento da Guia de Regularização de Débitos – GRD pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

A cota única ou a 1ª parcela deverá ser paga entre os dias 17 de janeiro e 8 de fevereiro, dependendo do número final da placa do veículo. O documento pode ser emitido por meio do site da Secretaria de Estado de Fazenda ou do banco Bradesco.

No caso dos carros de passeio flex ou a gasolina, o valor do IPVA corresponde a 4% do valor venal que consta na tabela pela alíquota referente ao veículo, de acordo com a data de fabricação. As motocicletas têm alíquotas de 2%. Além disso, o motorista tem de pagar o seguro obrigatório. 
Clique na imagem e amplie
Fonte: O Dia

Campos empata com o Bonsucesso na estreia da Seletiva do Carioca

Depois de quase dois meses de preparação para a Seletiva do Campeonato Carioca, finalmente o Campos Atlético estreou na Série A na tarde desta quarta-feira (11/01), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O Roxinho jogou diante da sua torcida, contra o Bonsucesso e saiu na frente no placar, com Anderson Manga, mas os visitantes empataram a partida, após dois minutos e a estreia do time roxo na elite do futebol carioca ficou mesmo em 1 a 1.

Antes da bola rolar, os jogadores do Roxinho entraram em campo com duas faixas, uma para homenagear o atacante campista Bruno Rangel, uma das 71 vítimas com o avião da Chapecoense e também o município de Cardoso Moreira, por ceder o Estádio Ferreirão, que será a casa do Roxinho nesse Estadual. Fonte: Ururau

Firjan e Autopista Fluminense debatem duplicação da rodovia

O Conselho da Representação Regional Norte Fluminense da FIRJAN realiza, nesta quarta-feira (11.01), às 17h30, uma reunião com a presença do diretor superintendente da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR 101, Odílio Ferreira. Na ocasião, será debatida a duplicação da rodovia, além da reivindicação do contorno de Campos e a ligação da BR ao Açu.

Imagem relacionadaA concessionária apresentará dados relativos ao andamento dos trabalhos de duplicação, dificuldades com o trecho ainda sob licenciamento ambiental (46km entre Macaé e Casimiro de Abreu), além dos resultados na redução de acidentes e mortes obtidos com as melhorias.

A reunião será no auditório da FIRJAN em Campos, localizado na Rua Bruno de Azevedo, 37 - Jardim Maria Queiroz.

Duplicação da BR-101/RJ

A duplicação de 176,6 quilômetros da BR-101/RJ, entre Rio Bonito e Campos dos Goytacazes, é a maior obra do contrato de concessão assinado entre a Autopista Fluminense e o Governo Federal, com R$1,6 bilhão de investimentos previstos.

Até a presente data, a concessionária chegou à marca de 82 quilômetros de pistas duplicadas entregues aos usuários. Outros 46 quilômetros estão em obras, com previsão de novos trechos liberados ao tráfego conforme andamento dos trabalhos até o final do primeiro trimestre, nas regiões de Campos de Goytacazes (incluindo o trecho de correção de traçado em Ibitioca), Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Rio Bonito.

Atualmente, as obras de duplicação em curso geram cerca de 650 postos de trabalho – maior número de trabalhadores desde o início das obras. O Volume médio diário de veículos na BR-101 RJ/Norte é de 72 mil veículos. Deste total, 24% são veículos comerciais.