segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Caravana de Lula em Campos nesta terça-feira

Lula lidera BolsaroO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Campos na próxima terça-feira junto com sua caravana que vem percorrendo várias regiões do Brasil. Esta será a terceira visita de Lula à planície goitacá. A primeira foi durante a campanha presidencial de 1989 e a última aconteceu em 2007, durante a inauguração do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). Além disso, o petista também passou pela região em outras oportunidades, inclusive durante as obras de construção do Porto do Açu, em 2013.

De acordo com a dirigente sindical e ex-presidente do diretório municipal do PT, Odisséia Carvalho, a estimativa é de que mais de 5 mil pessoas de diversas cidades do estado estejam presentes no ato público marcado para a às 19h na Praça do Liceu, no entanto, a concentração está prevista para começar às 16h. No entanto, a preocupação com a segurança é real. Pelas redes sociais, grupos de apoio ao também pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (Patriotas) estão organizando manifestações de protestos contra o petista e preveem a venda de até 200 camisetas.

Ex-presidente é líder na corrida eleitoral

Apesar da condenação a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, Lula se mantém na liderança das últimas pesquisas de intenção de voto para a corrida presidencial em 2018. Segundo a sondagem feita pelo Datafolha e divulgada ontem, o petista aparece com 34% da preferência do eleitorado, contra 17% de Bolsonaro, 9% de Marina Silva (Rede), 6% de Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), 5% de Joaquim Barbosa (sem partido) . Fonte: Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário