quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Suledil e Toninho também são transferidos para Benfica

Resultado de imagem para suledil bernardinoPresos na Operação Caixa d’água, Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o "Toninho", e o ex-secretário de Controle e Orçamento da prefeitura de Campos Suledil Bernardino também foram transferidos para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. A informação foi confirmada no início da noite desta sexta-feira (23/11) pela Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap). A unidade já abriga desde o dia anterior, os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho.

De acordo com as investigações, Toninho, que é sócio da Ribeiro Azevedo Construções LTDA, é considerado o "braço armado" da organização que era comandada por Garotinho. Ele era quem fazia a cobrança de valores. Os fatos ocorreram entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2016, período em que Rosinha esteve à frente da Prefeitura de Campos. Já Suledil  teria atuado no esquema enquanto este a frente das pastas de Controle, de Governo e de Fazenda durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho.

A ação tem ainda como denunciados o vereador eleito, Thiago Godoy. Ele foi subsecretário de Governo de Garotinho, nos anos de 2015 e 2016, além de coordenador financeiro das campanhas de 2014 e 2016;  o presidente do Partido da República/PR (legenda de Rosinha e Garotinho)  Antônio Carlos Rodrigues; Fabiano Alonso, que é genro de Antônio Carlos e mentor do esquema de fraude para dissimular as doações de campanha por meio da empresa Ocean Link; além de Ney Flores — sócio da empresa Macro Engenharia—, com quem a Prefeitura de Campos possuía diversos contratos, e um dos principais arrecadadores do esquema. Fonte Ururau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário