terça-feira, 21 de novembro de 2017

Empresário realiza trabalho de limpeza em Guaxindiba

Visto como depósito de lixo ao ar livre por alguns moradores e turistas, o acesso ao Recanto das Casuarinas, localizado na Praia de Guaxindiba, ganhou atenção na última sexta e segunda-feira(17 e 20), da iniciativa privada que por meio de máquinas e caminhões realizou o trabalho de limpeza revitalizando todo o local. A iniciativa foi do empresário Fernando, da Fernando Materiais de Construção, que por conta própria providenciou toda a estrutura a fim de contribuir com o meio ambiente, o poder público e a sociedade.

A via de acesso as Casuarinas sempre foi alvo de descaso por parte daqueles que falta com respeito ao meio ambiente, e não é por falta de aviso e limpeza do local, por vezes, feito pela prefeitura, mas sim, pela falta de consciência e educação ambiental. 

O local que é visitado por muitos por oferecer tranquilidade e lazer foi aos poucos sendo mal tratado pelas pessoas que deixavam lixo além de usar a estrutura das árvores como churrasqueiras contribuindo para a queda das mesmas. Recententemente placas de aviso foram colocadas no local, mas a falta de respeito ainda podia ser visto. 
.

Trabalho voluntário 
Limpeza do local
"O trabalho é voluntário. Coloquei dois caminhões caçamba, uma retro escavadeira e uma patrol para fazer a limpeza da rua a fim de dar uma melhor visão ao local e contribuindo assim com o meio ambiente e o turismo." disse, Fernando.



Nota: Que o exemplo dado pelo senhor Fernando possa ser seguido pelos demais empresários, comerciantes e sociedade no geral, para que o ambiente em que vivemos possa vir a ser melhor. Não devemos esperar somente pelo serviço público, sabemos que é função do governo, mas é obrigação nossa contribuir de alguma forma. Devemos fazer a nossa parte e auxiliar a prefeitura nas tarefas que venham a somar com a qualidade de vida de nossa comunidade e cidade. Cuidar do nosso próprio lixo e da rua que moramos é um grande começo.

Parabéns sr. Fernando pela iniciativa e trabalho realizado! O senhor contribuiu muito com a praia de Guaxindiba. Mais um vez, parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário