sábado, 25 de novembro de 2017

Cras do Centro segue atuando na busca ativa por beneficiários do BPC

Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que ainda não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, precisam procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da área central do município até a próxima quarta-feira (29) para realização do procedimento.

Possuir o CadÚnico é uma exigência para recebimento do BPC e se o beneficiário idoso não tiver feito a inscrição até o dia 31 de dezembro está sujeito à suspensão do pagamento.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, agentes de saúde estão percorrendo localidades no entorno do Centro da cidade para comunicar aos beneficiários do BPC da necessidade de comparecimento no Cras para que o processo seja realizado.

O Cras do Centro funciona entre 8h e 16h, na Rua João Paes Viana, nº 29, próximo à sede do Conselho Tutelar. Desde terça-feira (22) os servidores públicos estão à disposição no local para realizar atendimento dos usuários do BPC que são moradores das seguintes localidades: Flor de Maio, Lagoa dos Paus, Ponta da Ilha, Macuco, Espiador, Centro, Volta Redonda, Ponto de Cacimbas, Boa Vista Italiana, Pingo D’Água e Santo Antônio.

Cavalar explicou que após o dia 29 deste mês, os beneficiários ainda vão pode fazer o agendamento para inscrição em um dos três Cras do município — Centro, Praça João Pessoa e Ilha dos Mineiros — até o dia 29 de dezembro, sendo que o prazo para a renovação vai até o próximo dia 15. Para ambos os casos é preciso levar os documentos de identificação — Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Registro Geral (RG) — de todos os moradores da residência do beneficiário, acompanhados de comprovante de residência e telefone de contato.

BPC — É um benefício do Governo Federal que disponibiliza um salário mínimo mensal para idosos acima de 65 anos e deficientes que não possuem condições de trabalhar. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário