segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Humano com novas ações para o Balcão de Empregos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Francisco de Itabapoana (SFI) está com novidades para oferecer à população. O Balcão de Empregos disponibilizará serviços inéditos no município e que beneficiarão a todas as faixas etárias, desde jovens aos mais experientes, além de empresários.



O assessor de Programa e Projetos Especiais Maycon Morais adiantou que o Balcão de Empregos irá agir como uma empresa de Recursos Humanos (RH). “Vamos fazer a captação de vagas, através do GTR (Geração, Trabalho e Renda), oferecendo cursos de qualificação e capacitação focados na área de trabalho para empregabilidade, como auxiliar administrativo e de RH, secretariado, a reativação da padaria-escola e muitos outros. Haverá ainda a confecção e cadastramento de currículos, formação de um Banco de Dados para que o empresário possa fazer uma busca ativa separada por profissões, escolaridade e experiências correlatas à área, além da formação de um balcão de primeiro emprego exclusivo para os jovens”, antecipou.

Maycon destacou as oportunidades que surgirão no município devido à posição geográfica privilegiada de SFI. “Quando chegamos aqui encontramos todos os computadores zerados, sem nenhuma informação, por isso estamos formando esse Banco de Dados. É importante ainda destacar que o município está entre dois grandes empreendimentos, que são o Porto do Açu, em São João da Barra, e o as futuras instalações do Porto de Kennedy (ES) e muito provavelmente vamos focar nessa área de ação. Graças ao empenho da secretaria, inclusive, já encaminhamos uma moradora do Centro da cidade para trabalhar em uma empresa de carga e seguradora do município”, revelou. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário