domingo, 15 de outubro de 2017

Ponte da Integração longe de ser concretizada

Ponte da IntegraçãoA saga da ponte continua. A tão sonhada estrutura sobre o rio Paraíba do Sul, de 1,3 quilômetros de extensão e 16,2 metros de largura, que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana ainda está longe de ser concretizada.

A estrutura, avaliada inicialmente em cerca de R$ 105 milhões, está sendo erguida na RJ 196, no trecho entre as interseções com a BR 356, na fazenda São Domingos, em SJB, e a RJ 194 na localidade de Campo Novo. Segundo o deputado estadual João Peixoto (PSDC), a previsão é de que as obras, paralisadas desde janeiro de 2016, sejam retomadas no próximo mês. “Estou cobrando porque, essa é uma promessa muito antiga de quando o governador ainda era vice. Na nossa última conversa, retomei esse assunto e ele se comprometeu com essa resposta”, ressaltou o deputado.

O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), Ivan Figueiredo, afirma não ter confirmação do retorno. O órgão é responsável pela execução do projeto pela construtora Premag. A reportagem da Folha tentou contato com a Secretaria Estadual de Obras, mas não obteve retorno.

Para os municípios envolvidos, o atraso afeta o desenvolvimento. “Além de reduzir o tempo de viagem entre as duas cidades para apenas 20 minutos (atualmente é de quase duas horas), permitirá o melhor escoamento da produção agrícola, facilitará o acesso dos moradores de SFI para trabalhar no Porto do Açu, em SJB, e ainda fomentará o turismo, já que o município sanfranciscano tem 62 quilômetros de litoral, dos quais 80% deles de praias nativas, além de outras belezas naturais”, considerou a prefeita de São Francisco, Francimara. Fonte: Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário