sábado, 14 de outubro de 2017

Nível do Rio Paraíba do Sul está 1,30 m abaixo do normal

Nesta sexta-feira (13/10), a temperatura em Campos é de 33 graus com sensação térmica de 36ºC. A previsão, de institutos oficiais, para os próximos dias é da mesma média com probabilidade zero de chuva. A umidade do ar é de 49%. Por conta da seca, o nível do Rio Paraíba do Sul está 1,30 m abaixo do normal.

Os setores que mais sentem os efeitos da estiagem são agricultura e pecuária. Na quarta-feira (11/10), a superintendência de Agricultura e Pecuária tratou da questão com entidades ligadas ao setor. "Vamos elaborar um documento que possa trazer todas as informações sobre a real situação da região, que vem sofrendo com uma grande quantidade de animais mortos, além disso, a produção agrícola está prejudicada com a seca. A salinização dos lençóis na Baixada Campista e a falta de água nos demais distritos também preocupam", disse o superintendente Nildo Cardoso.

Para amenizar os efeitos da seca, a Prefeitura de Campos em parceria com o Governo do Estado está realizando a limpeza de canais da Baixada. Duas máquinas já operam no município. Uma no Canal Caxexo, próximo a São Martinho e outra no Canal São Bento. Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário