segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Goytacaz: gramado será trocado para disputa da série A

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama e atividades ao ar livreO Estádio Ary de Oliveira e Souza começa a ficar de cara nova, aliás, de gramado novo. Ao término da disputa e conquista da Série B, a diretoria assumiu com a comissão técnica, jogadores e torcedores que estaria providenciando de imediato a mudança do piso que além de nova grama, terá novo tamanho. A última vez que o estádio teve trocado seu gramado, foi em 1982, há 35 anos, quando foi feito o trabalho de drenagem.

Considerado importante passo para o clube chegar ao grupo principal na disputa do futebol carioca, tendo a primeira fase no primeiro momento, a diretoria tratou a troca do gramado nas últimas semanas sem que especulações pudessem tomar conta do noticiário, e de forma contundente iniciou na sexta-feira (13) os trabalhos que estão sendo realizados pela empresa Itograss, que com o serviço de topografia promoveu as primeiras medições.

"O primeiro passo do trabalho é para saber como se comporta o seu entorno. Furos de análise se iniciaram. A etapa inicial é o georreferenciamento topográfico, de nome técnico "as built", destacou José Pedrosa, cartógrafo com especialização em topografia, que cuida do novo processo e fez parte da equipe, que em 1982 também realizou o trabalho no clube.

O campo de jogo, seguindo as medidas oficiais FIFA passará a ter 105m x 70m, com uma pequena mudança nas laterais. O gramado será definido no início da semana, estando entre a esmeralda ou a bermuda. A irrigação também terá um novo sistema, automatizado.

A tendência é que num prazo de 50 dias o estádio já esteja pronto para receber os treinos e os jogos da equipe válidos pela Seletiva. Uma partida amistosa para apresentação do elenco para a nova temporada, deve ser realizado uma semana antes da estreia da competição.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
“Colocamos como prioridade a troca do gramado e a liberação da arquibancada atrás de um dos gols. Primeiro vamos cuidar do gramado além de outras correções, como banheiros e vestiários. Assumimos esse compromisso com a Federação, e passando pela primeira fase, o que temos muita confiança que vai acontecer, vamos receber os times grandes aqui também”, declarou demonstrando total confiança, o presidente Dartagnan Fernandes.

As máquinas começam a fazer a limpezas e retiradas do gramado nesta terça-feira (17), com o início da terraplanagem ainda na próxima semana. Como a drenagem realizada em 1982, por um técnico de Angola, foi bem-sucedida com várias provas, essa parte não passará por novo processo.

Os valores não foram revelados, mas a diretoria fez questão de destacar que a parceria com a Trivella Empreendimentos Esportivos está possibilitando o novo avanço, que conta tambem, com a Itograss com fornecimento da grama, a Estação das Plantas com a execução do serviço e o Apoio Agrícola com assistência técnica e fornecimento de insumos. Fonte: Ascom Goytacaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário