segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PRF: 66 acidentes, 70 feridos e três mortos na Independência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (11/09) o resultado final da Operação Independência no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo foram registrados 66 acidentes, com 70 feridos e três mortos. A maior infração cometida pelos usuários das rodovias federais foram as ultrapassagens proibidas: 559 autuações.
Segundo a PRF, as ultrapassagens proibidas são as que mais chamam atenção dos agentes, sendo estas umas das principais causas de colisões frontais. Mas o não uso do cinto de segurança, tanto de condutores quanto de passageiros, também tem acendido um sinal de alerta. Do dia 07/09 ao dia 10/09 foram 477 autuações.
A Lei Seca também atuou de forma incessante durante todo o feriado prolongado. Foram realizados 2.234 testes do etilômetros, sendo cinco autuações por embriaguez ao volante e 44 recusas.
Com relação a materiais ilícitos, os agentes da PRF atuaram em procedimentos operacionais, com 87 pessoas presas, 17 veículos recuperados, nove armas apreendidas, 1,5 quilo de maconha, 14 gramas de cocaína e 8 pontos de LSD. Reportagem: Ururau Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário