terça-feira, 12 de setembro de 2017

Emtransfi divulga programação especial para o Mês do Trânsito

A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) divulgou a programação do Mês do Trânsito. Segundo o diretor-presidente do órgão, coronel Eduardo Dias, as atividades tiveram início nesta semana e objetivam levar a conscientização aos moradores do município.

“Este ano, o tema da campanha do Denatran é ‘Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito’. Na segunda-feira (11) iniciamos um ciclo de palestras no Centro de Convivência da 3ª Idade Nágme Jorge Abílio, das 13h30 às 16h, direcionado aos idosos, sendo aberto ao público, que vai até esta quarta-feira (14)”, ressaltou o coronel, que junto com as agentes da Emtransfi Gicélia Souza e Quelle Souza ministram as palestras.

Segundo o coronel, durante as palestras são destacados os direitos e deveres dos idosos no trânsito. “Entre os principais direitos da terceira idade no trânsito estão a gratuidade no transporte público e o estacionamento em locais reservados. Basta ter o cartão de estacionamento de vaga especial. Para quem é da terceira idade (no mínimo 60 anos) e ainda não possui o documento, basta comparecer à Emtransfi, na Avenida Afonso Celso, nos altos da Rodoviária Municipal, em frente à sede da Prefeitura de SFI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. É necessário levar apenas CPF, identidade e comprovante de residência, já que a foto nós tiramos gratuitamente”, explicou o diretor-presidente.

Já na sexta-feira, dia 15, haverá uma palestra com o tema “Direção Defensiva” ministrada pelo coronel Eduardo Dias no auditório do Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, às 9h, sendo direcionada aos motoristas de veículos da saúde: ambulâncias, resgates e de transporte de pacientes para tratamento.

Na próxima semana, de 18 a 22, os agentes da Emtransfi distribuirão panfletos explicativos para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “No dia 20, teremos uma programação especial no Portal da Cidade, quando acontecerá uma ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Polícia Militar, Rotary Club, Conselho de Segurança de SFI e secretarias municipais de Saúde e de Turismo, Indústria e Comércio”, revelou o coronel.

Durante este dia, terá uma operação com foco principal na orientação dos motoristas profissionais, alem de medição de pressão e glicemia gratuitamente através de equipes da Secretaria de Saúde. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário