sábado, 2 de setembro de 2017

Convênio vai beneficiar servidores públicos em SFI

Nesta semana a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos se reuniu com os representantes do Banco da Caixa Econômica Federal para viabilizar um novo convênio que beneficiará o servidor público municipal. O acordo contempla a redução do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) para renovação dos empréstimos de consignação no Banco.

Reunião com representantes da CaixaO gerente geral do Banco da Caixa Econômica, Arthur Costa, detalhou como eram realizadas as operações de crédito. “Antes o servidor público ao renovar o consignado, teria que pagar o IOF sobre o valor total a pagar ao banco. Após a efetividade do convênio, o servidor ao renovar o consignado deixa de pagar a cota total do IOF. Menos imposto, mais dinheiro no bolso do servidor”, ressaltou.

Durante a reunião foi feito um aditivo no convênio para contemplar o benefício, ou seja, do IOF passar a ser correspondente ao valor líquido para os empréstimos renovados. Depois de assinado, o acordo vai para Brasília para que seja habilitado. A prefeita Francimara comemora a parceria.

“A redução dessa tributação é mais uma conquista, pois buscamos trabalhar para promover o melhor para os munícipes são franciscanos. Será um retorno financeiro maior para beneficiar os servidores”, completou. (A.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário