terça-feira, 5 de setembro de 2017

Conselhos úteis sobre a bateria do seu celular

Os smartphones de hoje são mais do que apenas meios de comunicação. Nós também os usamos para navegar na Internet, ver vídeos, ler notícias e jogar jogos. Não é de admirar, que seja tão frustrante, quando a bateria do smartphone vai embora. Mas, frequentemente, esse é o resultado da má utilização da bateria.

Aqui estão algumas razões pelas quais a bateria do celular acaba tão rápido

static1.1.sqspcdn.com1. Você carrega o seu smartphone até 100%

Acredita-se que a bateria do celular dever ser carregada completamente. Porém, de acordo com especialistas, é melhor para manter o nível de carga entre 30 e 80%, com recargas periódicas curtas.

2. Você deixa o seu telefone descarregar completamente

Este hábito mata a bateria. É melhor recarregá-lo antes que a mensagem de bateria fraca apareça. O telefone deve ser completamente descarregado apenas uma vez a cada dois meses para calibrar a bateria.

3. Você deixa a bateria superaquecer

Baterias de smartphones reagem de forma muito negativa a altas temperaturas. A sua gama de temperaturas ideais é entre 1 e 35° C.

4. Você usa o carregador sem fio com muita frequência

Carregadores sem fio podem causar superaquecimento da bateria também.

5. Você carrega o seu telefone com a capa protetora ainda nele

Quando o smartphone se aquece durante o carregamento, a capa não deixa o calor sair e provoca o superaquecimento.

6. Você guarda o seu celular reserva descarregado

Muitas pessoas têm um telefone reserva para no caso de seu telefone principal ficar sem bateria. Lembre-se, que o telefone de reserva ficará sem bateria em breve também, se você não o manter carregado pela metade, pelo menos.

7.  Você utiliza cabos de carregamento inadequados

Cada modelo de telefone tem o seu próprio cabo de carregamento. Às vezes, os cabos de outras marcas podem sobrecarregar ou não carregar completamente a bateria dos smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário