segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mar agitado provoca destruição na orla de Meaípe e Anchieta

Ressaca do mar causa destruição em Meaípe, em Guarapari O mar agitado causou destruição na praia de Meaípe, em Guarapari, neste fim de semana (veja vídeo no final da matéria). Árvores foram derrubadas pela força das águas, destruindo ainda mais a orla já castigada pela maré de uma das praias mais famosas do Espírito Santo. Por causa do problema, a Defesa Civil do município interditou toda a orla e vai aumentar a área de isolamento na região.

"Desde domingo retrasado a ressaca do mar está forte. Estamos monitorando diariamente. O papel da Defesa Civil é isolar a área para evitar acidentes", afirmou o gerente da Defesa Civil de Guarapari, Romildo Scalzer, que está na praia na manhã desta segunda-feira (14) com representantes da prefeitura do município.

Sobre a possibilidade de o isolamento alcançar casas e comércios devido ao avanço do mar, o coordenador diz que todo risco existe. "Estamos pensando em fazer algum tipo de contenção provisória. Vamos ver se será necessário isolar algum estabelecimento, porque a previsão é de ondas fortes até quarta." 

Ondas provocam destruição em Anchieta Padre desabafa: 
"...Ruas sem asfaltar, escolas com grande evasão de alunos, casas abandonadas, comércios fechando as portas, 80% do povo desempregado, um descaso total. Entra prefeito e sai prefeito e vereadores que sempre governaram a cidade de Guarapari para turista ver... isto em alta temporada... mas os nativos sofrem o ano todo com esse descaso."

Problema também em Anchieta

Ainda no Sul do Espírito Santo, o município de Anchieta também sofreu com a ressaca e o mar atingiu ruas da orla. O pavimento da rua que beira a praia por parcialmente destruído pela força das águas. Veja a foto ao lado: Fonte: A Gazeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário