quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Francimara se reúne com representantes do IFF para definir oferta de cursos em SFI

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, se reuniu na manhã desta segunda-feira com representantes do campus avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF) de São João da Barra (SJB). Na pauta do encontro, ocorrido na sede da prefeitura, foram acertadas medidas para que o município são franciscano passe a oferecer cursos, através de parceria com a instituição de ensino.

A diretora de ensino do IFF-SJB, Maria Lúcia Ravela, explicou que a função do instituto “é ser um braço do Ministério da Educação (MEC)” para que através de uma parceria, o município passe a oferecer cursos técnicos e de capacitação, por exemplo, através de “um projeto que tenha a cara de SFI”.

O diretor geral da entidade, Valdeir de Souza, destacou que foi possível notar que em SFI “o Executivo vem trabalhando junto com o Legislativo para o bem estar da população”. O presidente da Câmara Municipal, José Pinto Filho, e a diretora de Pesquisa e Extensão do IFF-SJB, Paola Fonseca, também participaram da reunião.

A prefeita Francimara disse que a reunião foi “muito produtiva”. “Estamos começando a firmar essa parceria, que é um grande avanço para o nosso município, a fim de oferecer oportunidade de qualificação aos são franciscanos”, afirmou.

Ficou acertada durante o encontro uma reunião na próxima semana entre os representantes do IFF-SJB, a prefeita de SFI, o secretário municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, para identificar, entre outras coisas, as áreas dos cursos que serão ofertados. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário