domingo, 6 de agosto de 2017

Festa de Nossa Senhora das Neves atrai milhares de devotos

No dia 5 de agosto, é comemorado o dia de Nossa Senhora das Neves e neste ano, a festa em homenagem à padroeira de Presidente Kennedy. Hoje é o ponto alto da festa, onde milhares fiéis e devotos prestam suas homenagem e pagam seus votos a padroeira. Todos os anos mais de 40 mil romeiros de todo o país participaram das comemorações ao longo dos dias.
Hoje os romeiros puderam  participar da missa, que foi o último ato do padre Rogério Guimarães na frente a Paroquia Nossa Senhora das Neves, realizada ao ar livre para uma grande multidão. Todos seguiram em procissão até a igreja levando a imagem de Nossa Senhora ao altar.

A missa teve a participação da Prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel.

Muitos peregrinos saem de madrugada, caminhando em grupos até o Santuário. Entre os caminhantes, sempre há os que estão ali pagando promessa por alguma graça obtida através da fé com pedidos feitos a Santa.

Ao fundo do templo foi construído um local destinado aos devotos que acendem pacotes de velas e fazem suas orações. Na lateral da Igreja, a Paróquia instalou tendas para melhor receber os devotos.

A festa é uma tradição de mais 100 anos. O tombamento histórico e cultural do Santuário de Nossa Senhora das Neves aconteceu em 2009. A Igreja é uma construção jesuíta do século XVII, e estima-se que receba, anualmente, cerca de 50 mil visitantes. Fonte: kennedyemdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário