domingo, 25 de junho de 2017

Convocação dos beneficiários do Bolsa Família em SFI que ainda não realizaram o acompanhamento da saúde

A Coordenação do Bolsa Família em São Francisco de Itabapoana (SFI) está alertando as famílias beneficiárias do programa quanto ao prazo para a realização do acompanhamento da saúde, que se encerra no próximo dia 30 de junho. “As famílias que ainda não realizaram o acompanhamento, por não terem sido localizadas pela equipe de saúde, devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde para atendimento junto à coordenação do Bolsa Família, ao lado do Hospital Manoel Carola, a fim de evitar que haja bloqueio do benefício”, ressaltou a coordenadora do programa e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar.

Resultado de imagem para bolsa familiaA coordenadora explica que o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza. “A finalidade é promover a essas pessoas o acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo da pobreza”, destacou Joselma, acrescentando:

“O programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social, cujo objetivo é garantir a oferta das ações básicas e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social”, revelou.

A agenda de saúde do PBF no Sistema Único de Saúde (SUS) compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e imunização. “Assim, as famílias beneficiárias do PBF com mulheres na faixa etária entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família”, finalizou a coordenadora. Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário