quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comandante geral da PM participa de reunião em SFI mas não anuncia volta dos PMs

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias Ferreira, esteve, nesta quarta-feira, na localidade de Travessão de Barra, para uma reunião itinerante com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana. No entanto, a expectativa pelo anuncio da volta dos militares à região não se confirmou, mesmo diante das cobranças feitas anteriormente e dos constantes casos de violência.

Entre as propostas apresentadas na reunião desta quarta-feira está a construção de um posto policial na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro. O comandante visitou todos os seis DPOs do município e prometeu ativar o de Travessão de Barra, além de aumentar o efetivo do DPO de Barra do Itabapoana. 

Outro ponto visitado pelo coronel Wolney Dias foi a ponte que liga os municípios de São Francisco de Itabapoana a Presidente Kennedy (ES), onde tem sido rota de fuga de bandidos. A comunidade reivindicou a construção de um posto policial e ofereceu ajudar com material e a prefeitura com a mão de obra.

“Ficou decidido que o Conselho terá uma reunião o mais breve possível com o Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Fabiano de Souza, para definir de que maneira será montada a estrutura para a construção do novo destacamento. O comandante também esteve aqui e se mostrou muito preocupado com o problema da divisa. A prefeitura e a comunidade se colocaram a disposição para ajudar na construção de um novo destacamento”, informou o secretário geral do Conselho Comunitário de Segurança, Romário Teixeira Bernardo. Fonte: Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário