sábado, 6 de maio de 2017

Vazamento de petróleo durante operação no Porto do Açu

A Secretaria de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Defesa Civil de São João da Barra efetuaram uma vistoria, nesta sexta-feira, no Porto do Açu, onde ocorreu o vazamento de petróleo durante uma operação de transbordo entre dois navios, no fim da noite de quinta-feira. A conclusão é que a situação está controlada e que não há riscos da pequena mancha de óleo se expandir.

Após realizar um sobrevoo no local, o coordenador municipal de Defesa Civil, Adriano Assis, confirmou que a situação está sob controle. “Já não existe quase mancha. O trabalho foi feito pela empresa que atua no Porto do Açu na área de contenção de vazamentos de petróleo. Realizamos em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente o monitoramento e não há risco desse vazamento expandir. A situação está controlada”, explicou.

O comunicado do ocorrido aos órgãos municipais foi feito por representantes do Porto na manhã desta sexta-feira, quando foi informado, também, que já havia sido iniciada uma operação para conter o vazamento e trabalho de sucção do óleo. A causa do vazamento foi detectada numa fissura em um dos mangotes que era utilizado na operação de transbordo, que foi imediatamente interrompida.

O Secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, esteve no Porto do Açu juntamente com a equipe técnica da Secretaria.“Confirmamos o que nos foi passado em relação ao vazamento e constatamos que a situação foi controlada por meio do plano de emergência, utilizando barreiras de contenção e serviços de sucção do material derramado. Continuaremos monitorando o caso e aguardaremos o relatório final que será apresentado pela empresa”, finalizou o secretário, acrescentando que uma equipe do INEA também esteve no local. fonte; ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário