sábado, 27 de maio de 2017

São Francisco terá Semana do Meio Ambiente

Para chamar a atenção da população são franciscana e conscientizar sobre os cuidados ao meio ambiente, o Governo Francimara vai realizar, entre os dias 2 a 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa também faz parte do calendário ambiental internacional, já que 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Organizada pelas Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente Defesa Civil e UFFRJ (Diretor Carlos Frederico Veiga)  a Semana do Meio Ambiente terá uma vasta programação. No primeiro dia (02/06), das 10h às 16h, será realizado o recolhimento de embalagens inservíveis de defensivos e agrotóxicos do campo, através do projeto “Sistema Campo Limpo”. As equipes estarão disponíveis nas localidades de Praça João Pessoa, Bom Lugar, Floresta, Macuco, Pingo D’água, Brejo Grande e Imburi.

Já no dia 3 de junho, às 8h, terá distribuição de mudas, folders e garrafas pet (Projeto Óleo Legal), no Portal da cidade. Dia 4, às 9h, a cidade será palco do Bike Ecológico. A concentração será em Gargaú e prosseguirá até a Praia de Lagoa Doce. Lá está previsto o plantio de 200 mudas de plantas nativas.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, das 10h às 16h, haverá diversas atrações: oficinas de meio ambiente, no Barracão de Gargaú, com apresentação de teatro, filmes, brindes e concursos de frases.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares Filho, o evento é um alerta à população. “As pessoas precisam estar atentas às questões sobre a preservação ambiental, pois é de suma importância para o nosso município. A responsabilidade é de todos. Por isso é preciso conscientizar para proteger e educar sobre o desenvolvimento ambiental sustentável”, destacou. fonte: comunicação-sfi

Nenhum comentário:

Postar um comentário