sexta-feira, 12 de maio de 2017

Federação decide adiar Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca em duas semanas

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu adiar as Séries B1 e B2 do Campeonato Carioca em duas semanas. A medida foi tomada após reunião com os clubes nesta quinta-feira (11/05), na sede da entidade, no Maracanã. As competições, que começariam nos dias 13 e 14, respectivamente, foram adiadas para o fim de semana do dia 27. O motivo é a ausência de laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor na maior parte dos estádios. Para a primeira rodada, pelo menos oito dos 16 jogos na soma das divisões estavam marcados para locais inaptos.
Este é o terceiro adiamento da Segundona em três anos. Considerando os problemas judiciais de 2012 a 2014, são incríveis seis temporadas sem cumprir o calendário previamente estabelecido no primeiro arbitral. O motivo é quase sempre o mesmo: a falta de estádios. Outro entrave encontrado pelos clubes diz respeito a inscrição de jogadores, o que teria gerado uma grande correria nos últimos dias. Agora, todos ganham mais duas semanas para regularizar seus estádios e atletas.

No caso da B2, equivalente a Terceira Divisão, o descumprimento do calendário prévio vem logo em sua primeira edição, já que até ano passado era utilizada a nomenclatura de Série C. Dos seis jogos marcados, apenas dois estavam garantidos: Angra x Maricá, no Jair Toscano, e Mesquita x Santa Cruz, no Nivaldo Pereira. Alguns clubes sequer indicaram onde vão jogar. Outros, como Nova Cidade e Futuro Bem Próximo, aguardavam até o último momento a liberação de seus estádios.

A possibilidade do adiamento das duas divisões já vinha sido comentada nos bastidores desde o início da semana. Apesar de inicialmente garantir o início do campeonato, a FERJ marcou uma reunião após apelos de diversos clubes, que alegavam não possuírem tempo hábil para a liberação dos estádios e inscrição dos jogadores. Depois de mais de duas horas de conversa, a entidade decidiu pelo adiamento como, na prática, já era praticamente previsto.

TIMES CAMPISTA
Com a mudança, o Americano, que estará de folga na primeira rodada, ganha mais três semanas de preparação. O Alvinegro estreia contra o Barra Mansa, jogando em Campos, no estádio Ary de Oliveira e Souza. Já o Goytacaz, terá duas semanas para treino já que enfrentará o Friburguense, dia 27 no Aryzão. O Alvianil e a sua fornecedora de material esportivo, a Trivella, preparam para o próximo dia 18 o lançamento dos uniformes que serão usados na temporada. Fonte Redação/FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário