quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dia D de vacinação contra a influenza(gripe) acontece neste sábado em Sao Francisco

São Francisco de Itabapoana participa neste sábado (13) do dia de mobilização nacional da campanha Influenza – “Dia D Contra a Gripe”. Os postos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h para receberem o público alvo da campanha.

Resultado de imagem para VACINAO Ministério da Saúde traz uma novidade este ano, estendendo a campanha para professores da rede pública e privada (necessário apresentar comprovação de docente). Devem se vacinar também crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

“O objetivo desta campanha é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza, que é uma doença respiratória de origem viral e vem se tornando um problema de saúde pública no Brasil”, explicou a Secretária de Saúde Shirlei Rangel Gomes
Contraindicação - A vacina não é recomendada para alérgicos a proteína do ovo e da galinha; para quem tem alergia a qualquer componente da vacina; para menores de 6 meses; e para quem estiver com quadro febril.

Confira abaixo a lista com os endereços dos postos que participarão da Campanha:

Barra de Itabapoana;
Travessão de Barra;
Praça João Pessoa;
Hospital Municipal Manoel Carola;
Clínica da Família;
Santa Clara;
Guaxindiba;
Buena;
PSF de Gargaú;
Imburi de Campos.
Fonte: Comunicação-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário