quarta-feira, 24 de maio de 2017

Clínica da Família em SFI tem dispensário de medicamentos abastecido

A Clínica da Família Germano Barros Delgado, em São Francisco de Itabapoana (SFI), teve recentemente seu dispensário de medicamentos abastecido pelo Governo Francimara. Além de atender aos pacientes da clínica, irá também fornecer remédios às pessoas que fazem tratamento médico subsidiado pelo Fundo da Saúde.

Segundo informações da coordenadora da Clínica da Família, Fabiane Novaes, o estabelecimento estava sem medicamentos desde a gestão passada. “Quando assumi a administração da clínica no início do ano, só encontrei anticoncepcional no estoque. Estávamos aguardando o processo de licitação para abastecer o setor. Agora não esta faltando nada”, relatou Fabiane. 

A coordenadora ainda destacou que antes de abastecer o estoque foi necessário resolver alguns problemas encontrados, como o ar condicionado que estava com defeito. “Não havia condições de ter os medicamentos, se antes não possuíam um ambiente apropriado para manter a temperatura exigida”, argumentou. 

A farmacêutica Alreliana Melo Caetano Denes detalhou informações importantes. “Para ter direito aos medicamentos é necessário que o paciente traga o receituário e o cartão do SUS. Caso seja algum remédio manipulado, além desses documentos, precisa também apresentar o RG do titular”, orientou a farmacêutica. 

A Clínica da Família hoje conta com profissionais nas áreas de Psicologia, Pediatria, Cardiologia, Ginecologia e Clínica Médica e fica localizada na Rodovia Afonso Celso (RJ-224), bem na chegada da cidade. Fonte: Comunicação-SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário