sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em São Francisco

Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não se vacinou contra a gripe, tem até o dia 09 de junho para ir a um dos postos de vacinação em SFI e garantir a sua proteção. A Campanha de Vacinação contra a Influenza terminaria nesta sexta-feira(26), mas o Ministério da Saúde autorizou a prorrogação da campanha em todo o Brasil.

De acordo com a Secretária de Saúde Shirley Rangel Gomes é de fundamental importância que a população-alvo busque, o quanto antes, os postos de vacinação para garantir a proteção contra a Influenza, principalmente neste período, que antecede o inverno. “Atingimos 36% da meta prevista e pretendemos ampliar o número de vacinados até o término da campanha. Este ano, a Prefeita ampliou o número de postos de vacinação para que todo o público-alvo fosse vacinado”, enfatizou a secretária, completando ainda que além dos postos de vacinação, há ainda as unidades volantes que estão percorrendo pontos do município para ampliar a imunização. “Vale ressaltar que contamos com a adesão dos professores de nosso município que ainda não se vacinaram, para que todos sejam imunizados”, frisa Shirley.

Segundo a Anvisa, este ano a vacina trará uma nova cepa do vírus Influenza A/H1N1, sendo mais completa e eficaz.A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito, após aplicada.

Durante esse novo período continuará sendo recomendada a vacinação de indivíduos com 60 anos de idade ou mais, de trabalhadores da área de saúde, de crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, de gestantes, de mulheres que tiveram filhos recentemente (as puérperas até 45 dias após o parto), de grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Estão na lista os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas. fonte: campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário